FNO

11 de mar de 2018

BRMX traz novidades para temporada 2018



Campo Grande (MS) – O Brasileiro de Motocross, campeonato mais esperado do ano, começa a aquecer os motores para temporada 2018. Nos dias 24 e 25 de março aproximadamente 300 pilotos devem acelerar na pista do município de Cornélio Procópio-PR. A estimativa é que cerca de 20 mil pessoas acompanhem a primeira etapa do BRMX.

O BRMX é realizado nas versões MX Pró, que conta com as classes Elite-MX, MX1, MX2, MX2JR, MXJR e MX3, e também na versão amadora MX 2018, que incentiva a competitividade e participação de novos pilotos através das classes 50cc, 65cc, 230cc, MXF, MX4 e MX5.

Este ano a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) vai isentar a licença do piloto que pretende participar da competição na classe 50cc ou 65cc, para atletas de 6 a 9 e de 7 a 12 anos respectivamente. “Esta é uma forma de aproximar o esporte da nova geração. Para incentivar a participação de novos pilotos, a CBM em parceria com as Federações não cobrará a taxa para emissão da licença, que dá direito ao piloto de correr provas realizadas por nossa instituição” – comentou Firmo Alves, presidente da CBM.

As provas da classe Elite MX que foi inserida este ano na competição ocorrerá junto com a segunda bateria da MX1 e MX2, tornando uma única bateria, incluindo as três categorias (Elite MX, MX1 e MX2), com pontuação, troféus e pódio separados.
O campeonato Brasileiro de Motocross é supervisionado e realizado pela CBM e tem o patrocínio da Erbs baterias, Rinaldi Pneus, Honda, Yamaha e IMS Racing.

Enviado por Conf. Brasileira de Motociclismo (Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

Sua marca no melhor lugar!