Bloco Quixabeira da Matinha realiza ensaios pré-micaretescos 2018 - Portal Terra de Lucas

 


Agora

Post Top Ad - Destaque Principal

Post Top Ad - banner portalterradelucas


18 de março de 2018

Bloco Quixabeira da Matinha realiza ensaios pré-micaretescos 2018



Acontecerão entre os dias 18, 25 de março e 15 de abril os ensaios do bloco Quixabeira da Matinha, a partir das 15h, na sede da Quixabeira no distrito de Matinha, em Feira de Santana - Bahia. Entre as atrações previstas para a programação deste domingo (18), estão: Quixabeira da matinha, Simplicidade a Mais, Grupo Nobre Desejo, dentre outras participações locais. A entrada será vendida a R$ 5,00 reais e o evento está sendo organizado pela Associação Cultural Coleirinho da Bahia – ACCB, junto ao grupo Quixabeira da Matinha e colaboradores.

Essa festividade dos ensaios do bloco da Quixabeira da Matinha iniciou em fevereiro deste ano e terá prosseguimento até abril. O evento além de divulgar o primeiro bloco de samba de roda de Feira de Santana e da Bahia, promove a venda antecipada dos abadas e proporciona a arrecadação de fundos em prol das ações sócio-culturais desenvolvidas ao longo do ano inteiro pela ACCB; sem contar também que essa arrecadação é utilizada para suprir as despesas geradas com a manutenção do bloco que já desfila há 08 anos na Micareta de Feira.

A ACCB é uma entidade sem fins lucrativos, representativa de grupos culturais e cantadores que tem por finalidade coordenar e manter viva as tradições culturais de Feira de Santana e região, sobretudo o samba de roda praticado na localidade. Dentre as ações realizadas pela associação estão: o grupo de samba de roda Quixabeira da Matinha; o bloco cultural Quixabeira da Matinha; Dia Municipal do Samba De Roda; Encontro de Quadrilhas Juninas; e o projeto Da Quixaba a Quixabeira: Cultura, Samba de Roda e Desenvolvimento Sustentável na Matinha.

Serviço:

O quê: Ensaios Do Bloco Quixabeira Da Matinha
Quando: 18, 25 De Março E 15 De Abril (Domingo)
Quanto: R$5,00
Onde: Sede Da Quixabeira, Distrito Da Matinha, Feira De Santana-Bahia
Atrações: Quixabeira Da Matinha, Simplicidade A Mais, Grupo Nobre Desejo, Dentre Outras Participações Locais.

Enviado por Aloma Galeano
ASCOM – Quixabeira da Matinha


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

Post Top Ad - banner rodape portalterradelucas