Artistas feirenses protestam pela abertura do MAC Feira aos finais de semana #AbreOMuseu - Portal Terra de Lucas

 


Agora

Post Top Ad - Destaque Principal

Post Top Ad - banner portalterradelucas


17 de março de 2018

Artistas feirenses protestam pela abertura do MAC Feira aos finais de semana #AbreOMuseu

 Foto: Divulgação
#AbreOMuseu

A arte sempre é usada pra expressar os mais diversos sentimentos humanos. Com essa consciência os artistas plásticos: Luciano dos Anjos, Márcio Punk e Caíque Oliveira,  fizeram uso das técnicas de pintura, pulverografia e graffitti, e da liberdade de expressão garantida constitucionalmente, pra realizar uma intervenção artística, na manhã deste sábado, 17 de março de de 2018, em protesto pedindo a abertura do Museu de Arte Contemporânea (MAC - Feira) aos finais de semana. 

As obras pintadas na frente do MAC estão expostas encostadas nas grades do local, como forma de chamar a atenção dos passantes e protestar de maneira lúdica.  

O artista Márcio Punk explica que o MAC Feira é um ponto de referência, mas que o objetivo é protestar também pela abertura do Mercado de Arte Popular aos domingos. “Intervenção #AbreOMuseu nos finais de semana a cidade precisa de artes. Cultura e arte em toda parte.” Expressou Punk. E  completou dizendo “Feira de Santana é único lugar no Brasil que os museus não ficam abertos nos finais de semana, ontem mesmo teve a abertura de uma exposição, e hoje está fechado. Como que a população vai ver? Como que o trabalhador vai ver?” 

(Ouça os Podcasts da Rádio Terra de Lucas sobre o assunto)

 Ouça o multiartista e tatuador Márcio Punk 


Ouça o artista plástico e poeta Luciano dos Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

Post Top Ad - banner rodape portalterradelucas