10 de mar de 2018

5 dicas de exercícios e alimentação para véspera do concurso público

Depois da preparação, dos estudos, quando chega o dia da prova do concurso público, a ansiedade aumenta. E neste momento que o corpo e a mente precisam estar bem. Até porque de nada adianta muito estudo, e chegar no dia da prova com ansiedade, ou ainda passar mal porque não se alimentou de forma correta. Nós selecionamos dicas importantes que podem ajudar você, mas se as colocar em prática e ainda, aumentar as chances de aprovação.
Normalmente a véspera do concurso público é um momento tenso para os candidatos. Eles se sentem cobrados, querem fazer uma boa prova e conseguir à tão sonhada aprovação. E os especialistas em aprovação aconselham que além do estudo, cuidar da alimentação e praticar exercício físico são fundamentais para um bom desempenho.

1-Buscando o equilíbrio


As pesquisas vêm mostrando o quanto os exercícios físicos e uma alimentação saudável são importantes para quem se prepara para o concurso público. Ambos ajudam e proporcionam equilíbrio para o corpo e a mente. E não pense que é perda de tempo, é investimento em sua qualidade de vida.
Nada de achar que ao fazer uma caminhada você irá perder tempo. Você estará trazendo ao seu corpo mais motivação e vivacidade para conseguir se concentrar nos estudos. Porque a rotina de estudos trás sim um desgaste físico e mental que atrapalha a preparação.
O mesmo vale para uma boa alimentação. Ingerir água, comer alimentos saudáveis, e evitar comida industrializada e refrigerantes. Até porque é grande o número de pessoas que engordam estudando para concurso público, por isso é tão importante focar em uma atividade física e na alimentação.
A junção dos dois pode trazer o equilíbrio para o seu corpo e mente. Com o corpo cheio de energia, você terá mais motivação para estudar. E com a mente relaxada ocorre o mesmo, você terá foco para prestar atenção nos estudos.

2- A véspera da prova

Os cuidados com a alimentação e exercício físico devem ser feitos não somente na véspera do concurso público, mas assim que se inicia a rotina de estudos.
O dia que antecede a prova costuma ser um dia difícil para muitos candidatos. Neste sentido, comer de forma adequada, e dar uma pausa na rotina de estudo e fazer uma caminhada ou corrida, vai ajudar na oxigenação do cérebro, e consequentemente o candidato relaxa.
Não é necessário fazer uma atividade física muito puxada, mas 20 minutos já são suficientes e vão ajudar no processo de relaxamento. Com a alimentação, a mesma coisa. Uma má alimentação influencia diretamente no intestino.
Como se sabe, o intestino é considerado o segundo cérebro, por ter a capacidade de executar suas funções independentemente do sistema nervoso central, em razão dos diversos neurônios e neurotransmissores responsáveis pela comunicação entre as células nervosas.
Então a dica é evitar o consumo de comidas pesadas como as industrializadas, e comer pratos saudáveis com a presença de legumes, verduras, sucos naturais e muitas frutas. Você não irá se sentir tão pesado assim, e se sentirá leve para fazer a prova.
Veja a lista completa no Canal do Ensino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!