Os eventos foram realizados ainda em Itaberaba, Iaçu, Ruy Barbosa,
Ribeira do Pombal, Euclides da Cunha e Jeremoabo
Vívian
Rodrigues
Foram 18 eventos e mais
de 2,8 mil empreendedores nas sete cidades das regiões de Feira de Santana,
Itaberaba e Euclides da Cunha que receberam oficinas, seminários e palestras
durante a Semana Sebrae de Capacitação. Realizada de 2 a 7 de outubro em todo o
estado, a terceira edição do evento coincidiu com as comemorações pelos 45 anos
do Sebrae e com o Dia da Micro e Pequena Empresa, comemorado nacionalmente na
última sexta-feira, 5.
Na região, a participação
dos empresários superou as expectativas no número de inscritos, o que, segundo
o gerente regional do Sebrae, Isailton Reis, demonstra o interesse deles por
conhecimento e inovação, e amplia as chances de bons resultados em seus
negócios. "Nossas expectativas foram superadas, tanto em relação ao
atendimento, como também à grande participação dos empresários”, afirmou. Outro
aspecto destacado por Isailton foi o trabalho realizado em toda região.
“Chegamos às cidades-sede dos pontos de atendimento e também cidades
circunvizinhas atendidas pelo Sebrae”, completou ao ressaltar a presença de
empreendedores de Tucano, Quijingue, Monte Santo, Serrinha e outros municípios
que viajaram para participar do evento.
O empresário Yuri Moreno
participou da Semana nos dias 4, 5 e 6, indo a palestras nos municípios de
Ribeira do Pombal, Euclides da Cunha e Jeremoabo, respectivamente. Ele avalia como
proveitosas todas as oportunidades que a capacitação proporcionou. "O
Encontro de Empretecos, por exemplo, nos fez relembrar características do
comportamento empreendedor e gerou oportunidade de interação entre os
participantes”, disse ele sobre o encontro conduzido pelo palestrante Jozelito
Ribeiro.
Já o palestrante Luiz
Marins atraiu mais de 750 pessoas para a palestra "Atendimento com
Excelência", realizada em Euclides da Cunha, no dia 5. Dentre outros
assuntos, Marins apresentou pesquisas que apontam os comportamentos dos
vendedores que mais agradam os clientes: comprometimento, atenção aos detalhes
e follow-up de vendas.
“Marins conduziu muito
bem o tema e representa um ganho significativo, pois evidenciou a importância
do atendimento como diferencial no mercado. E Dill, no terceiro dia, trouxe uma
palestra bem interativa e conseguiu mostrar como alcançar ótimas vendas e ter
bom relacionamento", relembra Yuri, que também é diretor da Associação
Comercial de Ribeira do Pombal (Acirp), citando também a palestra "Como
Dar um Show de Atendimento", ministrada por Dill Casella no dia 6.
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