7 de set de 2017

Ramon Lima desvenda sua trajetória artística e faz show memorável

Foto: Dayanne Pereira (Assessoria)

A Cúpula do Som recebeu o cantor e compositor Ramon Lima, no inicio desse mês de setembro. Com dois CD’s gravados, e já pensando num próximo, o artista detalhou um pouco sobre sua vida musical. “Acredito que minha carreira começou a dar saltos importantes em 2007, quando resolvi gravar Cor Dia Cor, que continha canções de outros músicos, canções que eram muito pedidas nos barzinhos. Eu também cantava em escolas, Micaretas. Já em 2010, o CD Como Eu Sou exibe mais quem é Ramon Lima, minha visão de música, palco, comportamento”.

Ramon revelou que enquanto o primeiro trabalho lhe deu uma liberdade de gravar músicas de artistas populares, no segundo houve um acréscimo qualitativo pela percepção de falhas anteriores, de vivências ao longo dos anos. Afirmou ainda que hoje traz em suas apresentações momentos dos dois discos, exibindo-se hora mais contido, hora mais explosivo.

Ele, que foi criado em bar, influenciou-se de forma imperceptível pela mãe. “Eu ouvia de tudo, de Amado batista ao estilo carimbó. E procurei extrair na história dos outros artistas, algo para que o meu show saísse legal. Minha família não tem músicos, mas sem querer minha mãe me incentivou quando me colocou pra ficar no bar. O dia o dia que me levou para essa profissão”, afirmou.  Destaque-se sua participação no Festival de Brumado, Vozes da terra, shows de Djavan e Vander Lee. Atualmente a canção “Faz Feliz” é um dos trabalhos a ser inserido no próximo disco, com o nome provisório de “Diverso”, ainda sem data prevista para lançamento.

Quanto ao Studio Bar da Cúpula, Ramon evidenciou que “a proposta é bacana, o artista expõe-se da maneira como é, e complementa o show com um equipamento de som legal que é oferecido. Tudo que o artista precisa.  A casa recebe de forma acolhedora e é bem tratado. O que gera novas vindas”, concluiu.

No mês de setembro já tem alguns shows agendados. Via Soul, Pétala, Quinta dos Bossais, Pacheco e bando farinha de Guerra, Duda Brandão e Presente de Grego, Ladrões Engravatados, Outros Baianos, Monte Zion e Carol Pereyr são algumas das atrações confirmadas.

A Cúpula do Som aguarda a todos para uma vibe única.

Enviado por Laísa Melo

Fonte: Ascom Cúpula do Som

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!