28 de ago de 2017

Conheça as 13 principais dúvidas sobre concurso público


Os concursos públicos, mesmo que eles sejam para cargos temporários, continuam sendo uma forma de colocação profissional que agrada a muitos trabalhadores. Nesse cenário há muitas dúvidas com relação aos concursos existentes, principalmente porque alguns cidadãos não sabem bem quais são os seus direitos ao se inscreverem, como por exemplo os recursos que eles podem solicitar.
Outras dúvidas relacionam-se à forma como essas pessoas podem estudar: existem alguns truques para que os conteúdos desses concursos sejam melhor entendidos?

Conheça aqui as 13 principais dúvidas sobre os concursos públicos

1) Quando se sabe que um concurso é apenas temporário?

Os editais vão declarar se determinado concurso é para a contratação efetiva ou se é para os temporários. Entretanto, as pessoas podem saber antes de ler esse edital: é só se atentar para o termo “processo seletivo”, que já vem no anúncio. Quando um órgão faz um processo seletivo significa que as suas contratações serão as de tempo determinado.

2) O que acontece com os contratados que são por tempo determinado?

Aqueles que são nomeados somente temporariamente recebem um contrato e, durante aquele tempo, eles têm os recolhimentos de fundo de garantia, auxílio transporte e tudo o que qualquer profissional registrado recebe. A diferença é que a quantia que os efetivos recebem é mais alta: as bonificações para os que são concursados efetivamente, por exemplo, é maior que aquelas dados aos que são temporários.
Veja os demais no Canal do Ensino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!