31 de jul de 2017

Fabiana Machado, Luzia Moraes e Cris Arcuri no Campus Party 2017, mesa redonda na Arena da Fonte Nova


Entre os principais Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU estão aqueles que visam equiparar os direitos das mulheres e trabalhar por sua inclusão social. Um deles é o ODS 5: Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas.
No que se refere à violência, as mulheres, sobretudo as mulheres negras, são as maiores vítimas de homicídio no país. De acordo com pesquisa da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), nos últimos 10 anos houve um crescimento de 54% nos homicídios de negras.
As mulheres de Feira de Santana já podem contar com mais um espaço para defendê-las. A ONG Versos de Mulher foi implantada na cidade com o objetivo de atender as mulheres vítimas de violência com baixo poder aquisitivo. O projeto foi lançado na última quinta-feira (27) com música ao vivo e palestras, em um restaurante na cidade.
A convite da comunidade Campuseros Club a representante da ONG Versos de Mulher,  Fabiana Machado (Advogada) juntamente com suas parceiras  Luzia Moraes (Produtora Cultural) e Cris Arcuri (Educadora Sexual) participarão de uma mesa redonda na sexta-feira 11/08 às 16:30hs.
A atividade será realizada na bancada da comunidade localizada dentro da Arena Fonte Nova onde será realizada a primeira edição da Campus Party na Bahia. Além do tema igualdade de gênero, também vamos conversar sobre como podemos contribuir com o Projeto Balaio Verde da produtora Luzia Moraes e também um bate-papo descontraído com a educadora Cris Arcuri sobre Sexualidade Descomplicada
A advogada Fabiana Machado, coordenadora da ONG, destacou que a entidade está de prontidão para combater a violência masculina contra meninas e mulheres e promover o empoderamento das vítimas de forma gratuita através de assistência jurídica, psicológica, social, psicopedagogia e com educação sexual.
O projeto Versos de Mulher é uma ONG mantida através de produtos personalizados. Ao adquirir um produto deste você estará ajudando a manter uma causa nobre e justa de beneficiamento e assistência das mulheres de baixa renda vítimas de violência pelo homem da Cidade de Feira de Santana – Bahia. Acesse o site e conheça a linha de produtos: http://versosdemulher.com.br/
A ONG fica na Rua Carlos Valadares, Edifício Naly Campos, nº 240, sala 205 – Feira de Santana/BA. Telefone: 75 99145-8090 / 98119-9050. Email: contato@versosdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui