28 de jul de 2017

Como estudar inglês pela Internet – Guia completo e detalhado


Como aprender inglês pela Internet? Aprender inglês na Internet é possível e viável? Onde se encontra recursos para o estudo desse idioma de forma eficiente? Continue conosco ao longo desse artigo e mostraremos a você como aprender Inglês pela Internet de forma eficaz e simples.
Aprender inglês é fundamental, pois ele é uma das línguas mais faladas do mundo. Em um mundo globalizado como esse, saber inglês pode ser crucial para fazer o que quer que seja, desde trabalho, estudos até na música e na informática.
O inglês é considerado uma língua franca. Em outras palavras, ela foi intencionalmente escolhida e adotada como a língua a ser utilizada nos negócios, nas viagens, internet, livros, revistas e assim por diante.
Usualmente as pessoas recorrem a uma escola de inglês. Matriculam-se, vão às aulas presenciais, entre outras coisas. Entretanto, nem sempre é possível frequentar uma escola de inglês, por diversas razões. Dessa forma, aprender inglês pela Internet é a alternativa que muitas pessoas encontram para aprender o idioma.
Estudar inglês pela Internet como instrumento facilita muito, devido as infinitas possibilidades que ela apresenta, acompanhe!



Ações importantes para quem quer aprender inglês pela Internet

A Internet pode e deve ser uma poderosa aliada para quem quer aprender inglês. A facilidade de encontrar informações, conteúdos e materiais é um ponto muito favorável. Existem diferentes locais e materiais na Internet que podem ser usados para a aprendizagem do inglês.
No entanto, vale a pena salientar que, mesmo sendo um estudo realizado pela Internet, isso requer algumas atitudes para que esse processo seja realmente aproveitado ao máximo.
  • Tenha disciplina

Não é porque você não tem um lugar fixo ou horário fixo que você não precisa ter disciplina. A flexibilidade do mundo virtual é uma vantagem, mas que deve ser bem utilizada. Proponha seguir firme e forte nos estudos. Tenha ao menos x horas para se dedicar a isso.
  • Invista em armazenamento na nuvem

Na Internet, você tem acesso a uma série infinita de materiais, os quais muitos deles você pode e deve fazer o download. No entanto, se o seu equipamento pifar, você pode perder tudo.
Sendo assim, abra uma conta em um dos serviços de nuvem disponíveis, como Dropbox, One Drive ou Google Drive, por exemplo, e guarde uma cópia do seu material lá.
  • Faça revisões constantes

De tempos em tempos, faça uma boa revisão do que você já aprendeu. Isso é importante para você fixar bem os conteúdos e manter sempre vivo na mente tudo que foi aprendido.
  • Treine

É fundamental que você procure ao máximo praticar o que você já aprendeu. Encontre um colega para praticar conversação, veja séries sem legenda, ouça música e busque compreender a letra, viaje, enfim, ponha seus conhecimentos em prática constante.
  • Perca a vergonha

Ninguém nasce sabendo inglês. Aqueles que são hoje influentes em inglês passaram pela fase de não conhecer nada da língua. Sendo assim, não tenha vergonha de estudar, tirar dúvidas, falar com as pessoas, praticar e assim por diante.

Dicas essenciais para organizar os estudos e aprender inglês pela Internet

aprender-ingles-internet
Para aprender inglês pela Internet, você precisa saber como estudar da forma correta. Em outras palavras, valer-se de um certo método, para que você possa guiar melhor seus estudos e aprender de modo mais eficaz.
Elencamos algumas dicas essenciais para você estruturar melhor seus estudos desse idioma.
  • Conheça profundamente a gramática

Não tem jeito. Em algum momento, ainda mais se você quiser aprender a ler e escrever bem em inglês, precisa saber a gramática.
Quando você conhece a gramática, compreende a estrutura, funcionamento e regras da língua, isso ajuda muito a construir frases, manter uma conversação, escrever algo de forma correta, etc.
  • Aumente seu vocabulário

Ter um vasto e diversificado vocabulário é essencial. Um idioma é feito de palavras, então quanto mais palavras você conhecer, melhor. Assim você ganha um bom repertório para usar nas mais diversas situações. Uma dica é contextualizar essas palavras em frases, para fixar o seu significado.
  • Estude frases

Existem diversas frases que são ditas de forma diferenciada em outra língua, além é claro das expressões. Estudar frases é um excelente modo de ver a língua sendo aplicada e ajuda você a compreender e fazer construções de conversas, saber como argumentar, modos de se expressar, entre outros.
Além disso, você compreende o sentido de uma ou mais palavras de uma maneira melhor.
  • Use e abuse dos áudios

Uma das reclamações mais constantes das pessoas é que elas sabem ler, escrever e até mesmo falar algumas coisas, mas nutrem de uma profunda dificuldade na parte da compreensão auditiva. Sendo assim, você precisa treinar o seu ouvido para que ele reconheça os sons da língua e você compreenda o que está sendo dito.
  • Veja filmes, séries, desenhos e vídeos em geral

Assistir conteúdos em vídeos, de forma geral, pois eles ajudam você a compreender a pronúncia, conhecer novas palavras e expressões, aprender a estrutura e reconhecer a sonoridade da língua.
  • Leia muito e de tudo

Ler ainda é uma das principais e melhores formas de aprender. Busque ler não somente os materiais de aprendizagem do idioma, mas também livros, revistas, jornais, blogs, notícias, entre outros.
Inicie sempre com um texto cujo nível de vocabulário você já tem um domínio e depois vá aumentando progressivamente o nível de dificuldade. As palavras e frases que você não conhece, pode procurar online, em dicionários e afins.
  • Ouça músicas em inglês

Ouvir música pode ser uma maneira divertida de aprender inglês pela Internet. Você pode entrar em algum site, escolher uma música e tentar compreender as palavras que estão sendo ditas. Pode ainda procurar a letra e estuda-la. Isso ajuda no listening e no vocabulário.
  • Pratique a conversação

Quando você aplica seus conhecimentos na conversação, você é forçado a acionar no seu cérebro diversas áreas, que buscam nos seus arquivos mentais aquilo que você sabe da língua para poder estabelecer uma comunicação.
Sendo assim, nada melhor do que procurar alguém, nem que seja por meia hora, duas vezes na semana, para treinar a conversação.



Conheça sites para aprender inglês pela Internet

aprender-ingles
Uma maneira poderosa de aprender pela Internet é contar com sites que oferecem cursos, gratuitos ou não, tendo uma estrutura mais ou menos organizada e definida, além de materiais e exercícios para fundamentar o aprendizado.
Selecionamos alguns dos melhores sites para você estudar inglês online.
O WeSpeke é uma rede social para que você possa aprender e praticar inglês online e de forma gratuita com os falantes nativos dessa língua. Através dela você pode encontrar pessoas para descobrir informações a respeito do idioma e também praticar a conversação. É gratuita.
Também conhecida pelo nome de English Town, é um site onde você pode aprender inglês online, onde há textos, atividades interativas, teste de nivelamento, pode falar com professores e alunos de todo o mundo, tem aulas em grupo a cada 30 minutos e aulas particulares em vídeo ao vivo.
Os cursos são pagos, mas eles disponibilizam algumas lições grátis.
Aqui você aprende de forma gradual, onde você aprende novas palavras e construções frasais com unidades de gramática. Além disso, ele possui um treinador de vocabulário e mecanismo para praticar conversação com nativos.
Tem um plano gratuito básico e planos premium, cujos valores ganham descontos progressivos quanto maior for o tempo de assinatura.
No curso desse site você terá acesso a gramática interativa, exercícios, professores, filmes, pode praticar a fala, a escuta, enfim, há inúmeros recursos, tudo sempre usando situações reais. Há um plano básico gratuito, mas há também as versões pagas.
Nesse curso você aprenderá o idioma com aulas online ao vivo com professores americanos, podendo tirar suas dúvidas. Você aprende por meio de imersão e prática. É um curso pago.
É um site da emissora BBC, onde você pode aprender inglês de forma online e gratuita. É preciso ter algum conhecimento na língua. Há inúmeros vídeos e textos. Vale lembrar que por ser um site britânico, o sotaque é britânico.

Canais do YouTube para aprender inglês online

Citaremos aqui alguns canais no You Tube, para você acompanhar. Nesses canais, você verá inúmeros vídeos com dicas e conteúdos para aprender inglês pela Internet.
Canal com conteúdos e dicas de como aprender inglês de forma divertida e interessante. É um dos mais famosos do You Tube.
Canal comandado por um nativo, o Kevin Porter. Ele possui também um site, onde você também pode aprender inglês. Mas o canal tem um bom conteúdo a respeito da língua.

Aplicativos para baixar em seu smartphone e aprender inglês

Nem sempre podemos ou queremos naquele momento usar um computador para estudar inglês. Dessa forma, o smartphone é um excelente aliado no aprendizado do idioma, pois pode ser utilizado a qualquer momento, em qualquer lugar, como, por exemplo, na fila de um banco ou dentro do ônibus.
Tudo isso em poucos minutos por dia.
Aqui estão alguns aplicativos para você aprender inglês de forma simples e dinâmica.
É um dos mais famosos e renomados desse estilo. Ele apresenta uma série progressiva de lições, separadas por tema, focando-se em compreensão oral, escrita e aquisição de vocabulário.
Além de conhecer novas palavras, você recebe dicas importantes para compreender o porquê de determinados aspectos da língua.
Nesse aplicativo, além de lições, você encontra uma vastidão de conteúdos, desde vídeos do TED Talks, cursos de gramática, vocabulários, treinos, entre outros.
É repleto de vídeos e exercícios interativos. Além disso, possui reconhecimento de voz e te dá um feedback sobre seu desempenho de forma rápida.
Você pode moldar o curso de acordo com suas necessidades e interesses, conteúdo pautado em situações do cotidiano e aulas com falantes nativos.

Descubra onde encontrar online materiais de inglês para download

Assistir vídeos, fazer lições, ouvir músicas, enfim, desfrutar dos inúmeros recursos de um aprendizado de inglês pela Internet é essencial. No entanto, é interessante ter sempre em mãos um material disponível para consulta, a fim de que se possa compreender melhor as explicações e os conteúdos sejam fixados.
Eis abaixo alguns sites onde você pode baixar materiais (livros, textos, apostilas, entre outros) de forma legal e gratuita, para aprender inglês pela Internet.

Aprendendo inglês pela internet de forma completa, simples e tranquila

A Internet é uma rica e vasta rede de oportunidades para aprender inglês. Seja de forma gratuita, paga, autodidata ou guiada, você pode encontrar diferentes maneiras e lugares para aprender inglês de uma forma consistente, eficaz e no ritmo que desejar.
Dê a você mesmo uma chance de aprimorar seus conhecimentos sobre a língua. Se você quer aprender inglês pela Internet, recomendamos que você anote todas as dicas dadas nesse artigo e comece o quanto antes seus estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui