19 de jul de 2017

Evento de tecnologia reúne quase 300 pessoas na FTC



Dá para imaginar quase 300 pessoas discutindo e criando novas tecnologias ao mesmo tempo? Foi exatamente isso que aconteceu no campus da FTC Feira de Santana, sexta-feira (14) e sábado (15), durante o JSDay, evento focado na linguagem de programação Java Script. Uma verdadeira maratona de workshops, palestras e muita ação, possibilitando aos desenvolvedores aprender e compartilhar conhecimento.

O evento, idealizado e organizado em Feira de Santana por Jonatas Weber, que é profissional da área e dono de uma escola de tecnologia, superou as expectativas, na avaliação do professor Fabrício Oliveira, coordenador do curso Sistemas da Informação e integrante da equipe organizadora. Ele destacou a importância da FTC firmar parcerias desse nível, como forma de promover a integração da comunidade acadêmica com outros estudantes e profissionais que já atuam no mercado.

Para os participantes, a experiência foi marcante, não apenas pelo aprendizado para lidar com as novidades em termos de ferramentas tecnológicas, mas pela possibilidade de trocar experiências. “Eventos como esse abrem nossa visão e nos permite contato com ferramentas diferentes, que agregam conhecimento”, observou Marcelo Ferreira Mota, estudante de Engenharia da Comunicação da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Ampliar conhecimentos e colocar na prática de imediato. Esse foi o desafio encarado pelos estudantes de diversos cursos convergentes para a área de tecnologia e profissionais de vários pontos da Bahia, que se juntaram nas várias trilhas criadas pelos organizadores.  Uma cadeia de eventos simultâneos que ocuparam espaços diferentes do campus e, por fim, culminaram com o grande encontro no Auditório Professora Terezinha Mamona.

O JSDay Feira de Santana 2017, que movimentou a Faculdade durante dois dias, contou com a participação de palestrantes conhecidos na área de tecnologia no Brasil e no mundo, a exemplo de Gabriel Micko, do Mozilla, que é da Hungria; Raphael Amorim, da Globo.com; Andrews Medina, da Jusbrasil; Sérgio Gama, da IBM; e Luiz Duarte, da Umbler.

Enviado por Madalena de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui