6 de out de 2016

O poder da transformação pessoal: o coaching como instrumento de melhoria em todas as áreas da sua vida

Problemas de autoestima e autoconfiança são alguns dos elementos que geralmente impedem que o indivíduo consiga acreditar em si mesmo e reconheça suas competências. Nos últimos anos, muito se fala sobre a necessidade de procurar um profissional coach em um determinado momento da carreira ou vida pessoal para ajudar na identificação das crenças e comportamentos limitantes que impedem de avançar e ter sucesso em seu trabalho, nas suas relações pessoais, familiares e afetivas.
Em Feira de Santana, a cada dia cresce o número de adeptos dessa nova atividade. De acordo com a Master Coach Romana D'Angelis, “o método coaching surge como uma resposta para as dificuldades e crenças limitadoras, propondo soluções que visam impulsionar o indivíduo a enxergar e desenvolver sua melhor parte e assim alcançar seu estado desejado”.
Ela ainda explica que durante a consultoria individual, a pessoa faz uma análise de todos os pontos da vida pessoal e profissional, além de aplicar o DISC, que é um teste usado pelo Exército Americano e pela NASA, com 97,97% de assertividade mundial.
“Hoje vivemos um momento dinâmico e extremamente mutante nos quesitos informação, tecnologia e comportamentos. Toda essa mudança afeta a forma como nos relacionamos uns com os outros. O Coaching faz com que a pessoa passe por um intenso processo de autoconhecimento, de modo que isso lhe permita conhecer seus pontos fortes, qualidades e diferenciais e tenha o apoio necessário para deixá-los florescer e expandir seu poder pessoal, alcançando assim os seus objetivos, metas ou sonhos”, afirma.
Relatos de pessoas que já praticaram o método demonstram a importância da atividade. A administradora Vanessa Chagas explica como as consultas com a Master Coach Romana D Angelis a ajudou na superação da timidez e a alcançar o seu crescimento pessoal.
 “O trabalho de Coaching ajudou a aumentar minha autoestima e principalmente a vencer as minhas crenças limitantes. As pessoas me diziam coisas sobre o meu potencial e eu não acreditava. O método é incrível e resgata os pontos fortes da nossa essência enquanto pessoa. O mais interessante é que tudo foi feito do meu jeito, estava tudo na minha cabeça, só não sabia como acessar todo meu potencial. Se antes eu tinha vergonha de me expor em público, agora faço apresentações com muita facilidade”, disse.
Romana D'Angelis é palestrante, Master Coach pela International Association Of Coaching Institutes, membro da Sociedade Latino Americana de Coaching, e hoje atua como trainer do Programa Atuação Coaching para líderes e gestores, além de ser Analista e Assess e DISC pela HRTools. É Consultora empresarial com experiência de mais de 12 anos no mercado, reconhecida como uma autoridade em temas como Coaching, Liderança, Relações Humanas, Gestão Eficaz de Pessoas, Pós-venda, Inteligência Emocional, Inteligência Espiritual, Gestão de Carreira e Marketing Pessoal.
Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: (75) 9 8124-9760 ou através do email: contato@expertizze.com.


Por Carina Góes (Jornalismo, Assessoria de Comunicação e Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!