12 de out de 2016

Grupo de Humanização do HEC promove semana da criança bem agitada na unidade

Foto: Divulgação

Esta semana será bem agitada no Hospital Estadual da Criança (HEC) / Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (LABCMI) devido às comemorações do dia das crianças, a ser celebrado na quarta-feira (12). O grupo de humanização da unidade hospitalar organizou uma programação que engloba diversas atividades, desde esta segunda-feira (10) até sexta-feira (14).

Na tarde desta segunda-feira (10), primeiro dia da programação, haverá entrega de presentes por uma empresa da cidade aos pacientes internados nas clínicas médica e cirúrgica. Logo após, está programado um cineminha para as crianças no auditório. Na terça-feira (11) será realizado um cortejo para entrega de presentes a todos os pacientes internados, como já é de costume, ao som do cantor Galeguinho SPA.

Além disso, neste mesmo dia, o grupo Gotinhas de Amor visitará a unidade para realizar brincadeiras lúdicas – como sempre faz às terças-feiras, quinzenalmente. Ao final da tarde, haverá a festa dos filhos dos funcionários do HEC com diversas atividades, carrinhos de pipoca e algodão e participação da banda Audácia Pura.

No dia das crianças, quarta-feira (12), está programada a visita do grupo Redescoberta, da Igreja Senhor dos Passos, para entrega de brinquedos e realização de atividades. Esta será a segunda vez que o grupo visitará a unidade hospitalar na referida data. Na quinta-feira (13), a Cia Cuca de Teatro – FENATIFS – retorna à unidade e se apresenta para os pacientes internados nas clínicas médica e cirúrgica e na Oncologia.

Ainda na manhã da quinta-feira (13) haverá um cortejo com os Terapeutas do Riso, grupo bastante conhecido no Estado por diversas ações que são realizadas em unidades hospitalares. Também haverá, no ambulatório do HEC, uma apresentação dos estudantes flautistas da Escola João Paulo I.


Não poderia faltar na programação, como já é de praxe, o dia da beleza para os pacientes internados, a ser realizado na tarde de quinta-feira (13). Por fim, na sexta-feira (14), último dia das comemorações, haverá contação de histórias e dramatização em todos os andares de internamento da unidade hospitalar, bem como brincadeiras na área verde, ambas as atividades a serem desempenhadas pelas integrantes da equipe multiprofissional do HEC.

Enviado por Paula Macedo (Jornalista) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!