5 de set de 2016

Uefs participa da 41ª Expofeira

Foto: Edvan Barbosa | Ascom/UEFS

         
A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) participa até o próximo domingo (11) da 41ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira), no Parque de Exposição João Martins da Silva. No estande montado no espaço do Sebrae o público tem a oportunidade de conhecer atividades desenvolvidas pela instituição como o curso de Agronomia e o Museu de Zoologia.

         Uma das atrações é a exposição de parte das coleções de insetos do Museu de Zoologia da Uefs. As pessoas podem conhecer espécies empalhadas ou conservadas em formol. De acordo com o professor Jucélio Dantas são diversos insetos, como borboletas, besouros, abelhas, vespas e percevejos, que servem para atividades de cursos da instituição. No estande também há trabalhos realizados por estudantes e professores da Uefs sobre agroecologia, conservação de solos, tecnologias adaptadas para o semiárido, fitotecnia e zootecnia, além de informações sobre o vestibular 2017.1 (ProSel), a Feira do Livro, que ocorre no fim do mês na praça do Fórum.



         O estande da Uefs é coordenado por professores e estudantes do curso de Agronomia. "A participação na 41ª Expofeira é de grande importância para os professores e alunos do curso, pois permite a divulgação de atividades desenvolvidas na Uefs voltadas para a agropecuária regional, além de ser um excelente espaço de ensino-aprendizagem nas áreas de cultivo de plantas, zootecnia, máquinas e implementos agrícolas, dente outras", afirmou o docente Lenaldo Muniz de Oliveira.
         Durante a semana professores da Uefs também vão proferir palestras para agricultores de Feira de Santana e região na Expofeira. Nesta segunda-feira (5) a professora Waldete Japaiçu falou sobre Manejo e conservação de solo; na terça-feira (6) a professora Lorena Matos fala sobre Cultura do inhame a partir das 8h; e na sexta-feira (9) o estudante Daniel Lima Martins, presidente da Empresa Júnior de Agronomia, às 8h, vai abordar o Cadastro Ambiental Rural e o professor Enoque Domingos Júnior, a partir de 10h, a Nutrição de bovinos. Todas as palestras ocorrem no auditório do espaço Sebrae.

Doação de animais

         A Uefs está participando também da ação de incentivo à adoção de gatos na 41ª Expofeira, como uma forma de reduzir o número de animais abandonados, proporcionando-lhes qualidade de vida. São filhotes e adultos, todos vacinados, os machos são castrados e as fêmeas estéreis cirurgicamente. Os animais estão em exposição na área próxima ao pavilhão de leilões e para adotá-los é preciso ser maior de idade e apresentar o documento de identificação (RG).

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Uefs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!