22 de ago de 2016

Turista brasileiro e estrangeiro aprova viagem ao Rio na Olimpíada, diz pesquisa

Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil
 
O legado de imagem dos Jogos Rio 2016 para o Brasil é bastante positivo, de acordo com resultados preliminares de pesquisa sobre a experiência de turistas brasileiros e estrangeiros no país no período, divulgados hoje (18), no Rio de Janeiro, pelo Ministério do Turismo. Segundo a pesquisa, 87,7% dos turistas estrangeiros pretendem retornar ao Brasil e 94,2% dos brasileiros desejam voltar ao Rio de Janeiro.

Foram entrevistados 4.150 brasileiros, que representam 83% da amostra final, entre os dias 3 e 16 de agosto, nas arenas esportivas e no Boulevard Olímpico; e 1.262 turistas estrangeiros (38% da amostra final), no período de 6 a 16 deste mês, nos aeroportos internacionais do Rio de Janeiro e São Paulo.

O Boulevard Olímpico atraiu visitantes  na região central do Rio de JaneiroTânia Rêgo/Agência Brasil

Nas fronteiras terrestres de Foz do Iguaçu, Uruguaiana e São Borja, as entrevistas serão efetuadas entre os dias 20 e 22 deste mês. A pesquisa terá continuidade até os Jogos Paralímpicos, prevendo-se a divulgação da sondagem completa até o final deste ano.

Tanto turistas brasileiros como internacionais avaliaram a viagem de forma positiva. Para 98,7% dos brasileiros que vieram ao Rio de Janeiro, a visita atendeu ou superou as expectativas. Entre os estrangeiros, o índice atingiu 83,1%. A região brasileira que mais enviou turistas ao Rio de Janeiro foi a Sudeste (51,1%), com destaque para os estados de São Paulo (33,1%) e Minas Gerais (11%), seguida do Nordeste (18,5 e Sul (15,7%). Já a liderança entre os turistas internacionais foi exercida pelos Estados Unidos (21,2%) e Argentina (14,8%).

Texto completo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui