![]() |
De acordo com pesquisa do Sebrae em parceria com o E-commerce Brasil, 90% das vendas são feitas por micro e pequenas empresas que atuam exclusivamente online |
Redação
| *ASN
Brasília - Do total de empresas que vendem
exclusivamente pela internet, 90% são de pequeno porte, ou seja, faturam até R$
3,6 milhões anuais. As informações constam em pesquisa elaborada pelo Sebrae em
parceria com o E-commerce Brasil. De acordo com a 3ª Pesquisa Nacional do
Varejo Online, quando analisadas as empresas que possuem lojas virtuais e
físicas, esse número cai para 71%.
“Vender pela
internet é uma tendência que não pode ser deixada de lado. O mundo virtual
permite que os clientes conheçam e comprem os produtos de um pequeno negócio 24
horas por dia. Os donos de pequenos negócios já perceberam isso e têm marcado
presença nas redes”, destaca o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.
A boa perspectiva de
ampliar as vendas e reduzir custos também tem atraído empreendedores a atuarem
nesse canal de vendas. Entre os donos de negócios que nunca tiveram e-commerce,
59% pretendem abrir um.
“Nessa terceira
pesquisa nacional ficou claro, neste ano adverso, que os processos gerenciais
das lojas, independente do porte, estão melhores. Isso reflete na manutenção da
taxa de conversão, na utilização mais otimizada das mídias como redes sociais
para gerar tráfego qualificado para o site e para fechar as vendas”, afirma a
diretora-executiva do E-commerce Brasil, Viviane Vilela.
Os principais
produtos vendidos estão relacionados à moda, casa e decoração, informática e
beleza. A grande maioria das empresas que está no e-commerce atua no Comércio
(73%), seguida pelas de Serviços (18%) e Indústria (8%). Apenas 1% das empresas
de e-commerce são do setor de Agronegócio.
Mais
informações:
Assessoria de Imprensa Sebrae
(61) 3243-7851
(61) 3243-7852
(61) 2104-2770
imprensa@sebrae.com.br
0 Comentários
Comente aqui