9 de ago de 2016

Internacionalização Universitária em workshop na Uefs


"Um Convite à Responsabilidade Social" é o tema do 8º. Workshop Internacionalização Universitária que será realizado no período de 17 a 19 de agosto na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Promovido pela Assessoria Especial de Relações Interinstitucionais (Aeri), o evento congrega as outras três universidades estaduais: Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade do Sudoeste da Bahia (Uesb) e Universidade de Santa Cruz (Uesc); e conta como o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) e da Associação Brasileira de Educação Internacional (Faubai).

A Internacionalização tem se tornado um aspecto cada vez mais inerente ao ensino superior brasileiro, que perpassa o ensino, a pesquisa e a extensão, proporcionando benefícios de natureza acadêmica e sociocultural tornando-se elemento fundamental para a qualidade dos serviços prestados pelas Instituições de Ensino Superior. Nesta oitava edição, pretende-se um evento ainda mais maduro no contexto das contribuições da internacionalização para o desenvolvimento regional, fruto da imersão em novas culturas e do conhecimento além fronteiras.


A abertura do Workshop, a partir das 9h, no Anfiteatro do módulo 2, terá a mesa redonda "Internacionalização: caminhos, mudanças e conquistas" com as presenças do professores doutores Evandro do Nascimento Silva, reitor da Uefs, e Naomar Monteiro de Almeida Filho, reitor da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).


Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Uefs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui