29 de ago de 2016

Crianças e adolescentes de Riachão, Nova Fátima e Ichu participam de produção de vídeo

Turma de Araci/Ba

Gincana pedagógica com crianças e adolescentes da comunidade de Ponto Novo, em Riachão do Jacuípe e de Alto Sereno em Nova Fátima, nesse 24 de agosto,  foi uma maneira lúdica de garantir uma melhor compreensão sobre a importância dos meios de comunicação no contexto onde estão inseridos  estes jovens e o sentido destes meios comunicacionais nas mensagens escritas, orais e visuais. 

Esta atividade aplicada nas Oficinas de Educomunicação realizadas pelo Programa de Comunicação do MOC envolveu alunos e alunas de escolas do campo que também participaram da produção de vídeo a partir da reflexão de cada um sobre os direitos das crianças e adolescentes, tema do "ECA vai à escola", vídeo assistido por eles durante as oficinas. 

Oficina semelhante aconteceu na comunidade de Varjota, município de Ichu, no último dia 22 de agosto. As atividades foram facilitadas pelas técnicas Maria José Esteves, Kívia Carneiro e Cleonice Oliveira do Programa de Comunicação do MOC, com apoio de jovens multiplicadores de vínculos do projeto Parceiros por um Sertão Justo, desenvolvido pelo MOC com apoio da Actionaid. 

enviado por Zezé Esteves
Fonte: Ascom / MOC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!