31 de jul de 2016

Livro de Silvino Caldas é lançado em meio a muita emoção

Fotos: Cátia Regina Oliveira
Familia

Na tarde do último sábado (30), a cidade de Nazaré das Farinhas foi palco do lançamento da edição especial em comemoração ao centenário de nascimento de Silvino Caldas, autor da obra “Jaguaripe: Os subterrâneos da Ajuda”, estudioso da história da região que abrange a primeira vila do Recôncavo (Jaguaripe).

Desembargador Salomão
Filho de Silvino Caldas, o Desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia, José Olegário Monção Caldas, foi o responsável pela celebração, na qual ocorreu uma missa na Catedral Nossa Senhora de Nazaré. Em seguida o Cerimonial Verenna acolheu os presentes no coquetel de lançamento do livro.A festividade teve início com a Filarmônica Aprendizado e Lira Manoel Clemente Calda. 

A família do desembargador José Olegário demonstrava felicidade com a publicação da obra, e a Sra Maria Caldas, esposa de Silvino, agradeceu a todos que compareceram.  O desembargador autografou e entregou o livro do pai a todos que estavam no recinto.

Em um momento especial o desembargador Salomão Resedá discursou sobre o homenageado. Falou de Silvino Caldas como homem que nasceu para fazer história, que buscava servir. Foi grão-mestre na Loja Maçônica, fundador do Abrigo Paulo de Tarso, político e juiz de paz. Pessoa que não precisava descrever em palavras, pois seus atos estão eternizados na memória do povo de Nazaré das Farinhas, local em que nasceu.



Entre os presentes, a presidente do Tribunal de Justiça, Maria do Socorro Barreto, o secretário de Saúde do Governo do Estado, Dr Fábio Villas Boas, a delegatária dos Cartórios dos subdistritos de Brotas e Vitória, Mary Jane Lessa, Eden Lima, delegatário de Feira de Santana, dentre outros.



Por Laísa Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui