3 de jul de 2016

Feira apresenta artefatos de couro e agricultura familiar


Sebrae é apoiador da iniciativa que amplia negócios no distrito de Tracupá, em Tucano

Por: Vivian Rodrigues

Os festejos juninos são uma ótima oportunidade para empreendedores da região divulgarem seus produtos e ampliarem o faturamento atraindo novos clientes. Os produtores de couro da Cooperativa dos Produtores de Artefatos do Couro da Comunidade do Tracupá (Coopact), distrito de Tucano, no território do sisal, aproveitaram o período e ampliaram as oportunidades de negócios. Foi realizada nos dias 24, 25 e 26 de junho a III Feira de Artefatos de Couro, evento promovido pelo Sebrae, em parceria com a Coopact e a prefeitura.

Cerca de 20 produtores de couro e produtores da agricultura familiar expuseram em estandes, na área externa da Coopact, bolsas, cintos, carteiras, artesanato indígena e produtos alimentícios como doce de umbu, mingau de milho, mel e derivados do licuri. A exposição foi acompanhada de apresentações de grupos de música nordestina.

Para o presidente da cooperativa, Adriano da Silva, o resultado foi satisfatório e superou os números do último evento. “O Sebrae está conosco desde o início do projeto, quando apontou a necessidade de fundar a cooperativa para escoamento da nossa produção e captação de novos clientes. O acompanhamento segue até hoje e o apoio desde o primeiro evento se refletiu nesta terceira edição da feira. Este ano o resultado foi muito mais expressivo”, comemora.

O técnico do Sebrae, Luiz Eduardo Xavier, explica que a instituição apoia a feira desde a primeira edição. “A ação está ligada ao projeto de indústria de moda, do qual também fazem parte os produtores de Ipirá e Feira de Santana. Os produtores de artefatos de couro já fizeram diversas capacitações através do Sebrae em todos estes anos, principalmente nas áreas de finanças e inovação. Eventos como esse são sempre uma oportunidade de conhecimento e ampliação de mercado”.


Fonte: Agência Sebrae de Notícias Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!