15 de jul de 2016

Estudante surda gradua-se em Letras pela Uefs


No último dia 08, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) viveu um momento ímpar, marcado pelo alcance de um objetivo que exigiu, de um de seus alunos, grande esforço e superação. A estudante surda Anna Paula Santana Conceição formou-se em Licenciatura em Letras Vernáculas, após quatro anos de muito estudo e dedicação.

Apesar das dificuldades de contratação de intérpretes de LIBRAS para acompanhar a aluna em sala de aula, a diretora do Departamento de Letras e Artes(DLA) da Uefs, professora Flávia Aninger, disse que Anna Paula recebeu todo apoio do DLA, da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e dos colegas de turma. "Os professores também trabalharam no sentido de estabelecer novas práticas em sala de aula. Tudo isso, aliado à força de vontade demonstrada por ela, foi fundamental para que seu curso fosse completado com qualidade", salientou.

Realizada no Auditório Central do Campus Universitário, a solenidade de formatura contou com a participação de duas intérpretes de Libras, a fim de que todos os presentes pudessem acompanhar a cerimônia. Anna Paula prestou o Juramento em LIBRAS, juntamente com os colegas, momento que emocionou a platéia.

De acordo com Flávia Aninger, para o Departamento de Letras, a colação de grau de Anna Paula significa "um grande passo na direção de uma educação cada vez mais inclusiva, especialmente nas questões ligadas ao ensino de Língua Portuguesa e da Língua Brasileira de Sinais".

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Uefs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui