FNO

27 de jun de 2016

Zika Vírus e Microcefalia serão temas de evento na Uefs

            Entre os dias 7 e 8 de julho a Universidade Estadual de Feira de Santana (uefs) será sede da I Jornada de Atenção à Criança com Microcefalia, evento voltado para estudantes e profissionais da área de saúde que tem como objetivo discutir a relação entre o Zika Vírus e a Microcefalia. A jornada é promovida pelos formandos de Enfermagem (2016.2) da Uefs.

            A programação do evento inclui palestras dos professores Erenildes Marques de Cerqueira, Melissa Barreto Falcão, Maricélia Maia de Lima, Hermelino Lopes de Oliveira Neto, Rita de Cássia Rocha Moreira e Geralda Rodrigues e de outros profissionais da área de saúde. As atividades começam às 18h do dia 7 de julho e serão realizadas no auditório do módulo IV, no campus universitário.

            As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do link http://docs.google.com/forms/d/1fxZWvXbDviQvlONwW6mYuksCEi6HNHFNkq4e0Dhy8MI/viewform. A taxa de inscrição varia de R$25,00 a R$35,00.

            Outras informações através do e-mail jornadademicrocefalia@gmail.com ou da fanpage https://www.facebook.com/JornadaMicrocefaliaUEFS.

Programação completa:

07.07.2016 (quinta – feira)
Horário: 18 às 22h
A transmissão do vetor causador da Zika e sua relação com a microcefalia - Professora Dra. Erenildes Marques de Cerqueira (Enfermeira)
Infecção pelo vírus zica durante a gestação - Dra. Melissa Barreto Falcão  (Infectologista)
O papel da vigilância epidemiológica e os dados mais atuais sobre a doença - Professora MS. Maricélia Maia de Lima (Enfermeira)
Complicações oftalmológicas relacionadas ao vírus Zika - Professor Dr. Hermelino Lopes de Oliveira Neto (Oftalmologista).

08.07.2016 (sexta – feira)
Horário: 8 às 12h e 14 às 18h
Pré-natal de gestantes que tiveram zika na gestação: O que muda? - Professora Dra. Rita de Cássia Rocha Moreira (Enfermeira)
A fisioterapia no desenvolvimento neuropsicomotor de crianças com microcefalia - Esp. Nassany Marilyn Amorim (Fisioterapeuta)
Microcefalia e alterações no sistema nervoso central – Marcia Barros Lima (Biomédica)
Atenção para as mães que possuem filhos com microcefalia – Esp. Áquila Thalita Costa (Psicóloga)
Distúrbios Alimentares da Criança com Microcefalia - Prof. Dra. Geralda Rodrigues  (Nutricionista)
O papel da assistente social no cuidado a crianças com microcefalia - Manuela Carneiro Tavares (Assistente Social)
Importância da estimulação da fala para crianças com microcefalia - Esp. Cyane Guimarães (Fonoaudióloga)
Alterações causadas pela Microcefalia visualizadas através da ultrassonografia e período gestacional que essas alterações são percebidas - Dr. Marcílio Leite Oliveira (Obstetra).
 
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Uefs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

Sua marca no melhor lugar!