FNO

12 de mai de 2016

Semana do MEI movimenta municípios na região de Feira de Santana


Mais de 680 microempreendedores individuais participaram de eventos em 18 cidades e tiveram acesso a orientação empresarial, palestras, oficinas SEI e workshops gratuitos

Por: Vivian Rodrigues

Daiane da Silva trabalha há cerca de um ano com artesanato, criando peças em crochê e feltro para o público infantil. Pela primeira vez participando de uma capacitação do Sebrae, ela aproveitou a Semana do MEI em Itaberaba para se capacitar e saber mais informações sobre a formalização. A artesã participou de um workshop sobre inovação e das palestras “Tudo em Dia! O MEI em Dia com Suas Obrigações” e “INSS e MEI - Direitos, Benefícios, Deveres e Obrigações”. Agora, com as informações que recebeu, pretende se formalizar.  

“Eu quero muito aprender sobre o negócio, penso em me capacitar e aumentar minhas vendas. As palestras sobre direitos e obrigações do microempreendedor individual com o Sebrae e o INSS foram bem minuciosas e interessantes. Pretendo me formalizar e quero participar de outras palestras e oficinas do Sebrae”, afirma Daiane.

O Sebrae em Feira de Santana ofereceu até esta sexta-feira, 6, uma vasta programação para a Semana do MEI nas cidades de Itaberaba, Teodoro Sampaio, Irará, Conceição do Jacuípe, Santanópolis, Amélia Rodrigues, Ribeira do Pombal, Jeremoabo, Euclides da Cunha, Cícero Dantas, Santa Brígida, Nova Soure, Tucano, Iaçu, Ruy Barbosa, Ipirá, Boa Vista do Tupim e Itatim.

O balanço das atividades da Semana do MEI evidencia a busca dos empreendedores pelo conhecimento por meio da capacitação. Mais de 680 pessoas nos 18 municípios da região participaram dos 43 eventos oferecidos pelo Sebrae. Na programação, temas como vendas, inovação, preço, legislação, planejamento e finanças.

Foram realizadas ainda cerca de 450 orientações técnicas a microempreendedores individuais. O atendimento foi intensificado para quem foi à instituição em busca de informações para preencher a Declaração Anual de Faturamento (DASN-MEI) e regularizar pendências, bem como para quem pretende se formalizar. O Sebrae contou ainda com a parceria do INSS, associações comerciais locais, CDL, Agentes de Desenvolvimento, Salas do Empreendedor e secretarias municipais.

“Chegar ao número de municípios que chegamos, realizar a quantidade de eventos que realizamos e capacitar esse número de MEI deixa claro que a semana foi muito importante. O Sebrae continua sempre à disposição deles para o processo de orientação empresarial e capacitação”, pontua o gerente regional do Sebrae em Feira de Santana, Isailton Reis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

Sua marca no melhor lugar!