15 de jan de 2016

Neojiba abre vagas para Orquestra Juvenil da Bahia


O NEOJIBA está com inscrições abertas para a principal formação musical do programa, a Orquestra Juvenil da Bahia, até o dia 03 de Fevereiro de 2016. As informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no site oficial do programa (www.neojiba.org). Serão selecionados músicos com até 29 anos para todos os instrumentos que formam a orquestra. Para se inscrever, os interessados devem enviar e-mail para os endereços indicados no Edital Público, informando nome completo, data de nascimento, motivação, nome do instrumento e link do YouTube para vídeo da prova prática. No vídeo, o candidato deve se apresentar e tocar uma peça de livre escolha e trechos das obras indicadas no Edital Público. As partituras das peças obrigatórias estão disponíveis no site do NEOJIBA.
Os selecionados terão uma rotina regular de ensaios, que acontecem de segunda a sexta, no Teatro Castro Alves. Os que demonstrarem aptidões pedagógicas poderão participar de um outro edital para atuar como multiplicadores no NEOJIBA. Os integrantes da Orquestra Juvenil da Bahia recebem uma bolsa e ajuda de custo mensal para despesas com transporte e alimentação. Há ainda um número limitado de Bolsa Auxílio Moradia para os aprovados que não residam em Salvador.
Nono ano
Primeira formação do NEOJIBA, a Orquestra Juvenil da Bahia foi criada em 2007 e fez sua apresentação de estreia no dia 20 de outubro daquele ano. O concerto aconteceu no Teatro Castro Alves e marca a data de aniversário do programa. Durante esses oito anos de atividade, a Juvenil realizou cerca de 200 apresentações para mais de 150 mil pessoas. Cesar Camargo e Mariano, Orkestra Rumpilezz, Markus Däunert, Martha Argerich, Jean-Yves Thibaudet, Midori Goto e Maxim Vengerov são alguns dos nomes que já tocaram ao lado da formação.
O grupo se destaca pela excelência, vigor e originalidade do trabalho que realiza e possui relevante experiência na realização de turnês nacionais e internacionais. Desde 2007, já se apresentou em 06 países (Portugal, Alemanha, Inglaterra, Suíça, Itália e EUA) e 10 estados brasileiros. Na temporada 2016 estão previstos concertos no Teatro Castro Alves, nas Igrejas de Salvador e uma Turnê. O TCA é um equipamento cultural mantido pela Secretaria de Cultura do estado da Bahia (SecultBA), por meio da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB).
Sobre o NEOJIBA
Criado em 2007 como um dos programas prioritários do Governo do Estado da Bahia, o NEOJIBA tem por objetivo promover o desenvolvimento e a integração social, prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletiva. O NEOJIBA beneficia cerca de 4.600 crianças, adolescentes e jovens em todo o estado da Bahia. É uma ação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e seu diretor fundador é o maestro e pianista Ricardo Castro.

CRONOGRAMA EDITAL PÚBLICO 2016 – ORQUESTRA JUVENIL DA BAHIA:
Inscrição: até o dia 03 de fevereiro (quarta-feira)
Divulgação – Inscritos: 04 de fevereiro (quinta-feira)
Divulgação – Resultado: 19 de fevereiro (sexta-feira)
VAGAS EM ABERTO:
• Violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta e flautim, oboé e corne inglês, clarinete, requinta e clarone, fagote e contra-fagote, trompa, trompete, trombone tenor e trombone baixo, tuba, tímpanos e percussão, harpa, piano

COMUNICAÇÃO
Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia – NEOJIBA
Instituto de Ação Social pela Música – IASPM
Telefone: (71) 3032 1073 ou 3032 1093 (Ramal 27)
comunicacao@neojiba.org
www.neojiba.org

Fonte: Funceb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!