26 de jan de 2016

Aliado, site especializado em cobrança, te ajuda a recuperar dívidas com mais eficiência.


Pensando em ajudar os empresários e as companhias que lidam com a inadimplência em suas atividades e que desejam melhorar o processo de comunicação e negociação com clientes, o Aliado, site especializado em cobranças de dívidas, apresenta quatro etapas fundamentais para sua empresa ser mais eficiente neste processo.

O ano começou, mas todos os problemas enfrentados pelo país em 2015 seguem sem uma solução de curto prazo. Neste contexto, podemos observar a redução do emprego, menor crescimento dos salários e alta taxa de juros e inflação, ou seja, a receita perfeita para elevados índices de inadimplência.

Pensando em ajudar os empresários e as companhias que lidam com a inadimplência em suas atividades e que desejam melhorar o processo de comunicação e negociação com clientes, o Aliado (www.aliado.com.br), site especializado em cobranças de dívidas, apresenta quatro etapas fundamentais para sua empresa ser mais eficiente neste processo.
Etapa 1 - Preparação

Nesta etapa o negociador se prepara para a negociação que fará com o cliente inadimplente.

O que fazer nesta etapa:

 Definir quais resultados se pretende alcançar
 Levantar todos os dados históricos possíveis: contatos anteriores, o que foi tratado, qual
foi o "clima" da negociação, etc.
 Procurar conhecer o "objeto" da negociação
 Levantar informações sobre o outro negociador
 Definir os limites das concessões que estamos dispostos/autorizados a fazer
 Procurar conhecer o local onde se dará as negociações
 Definir dia e hora para o encontro dos negociadores

Etapa 2 - Desenvolvimento

Esta etapa consiste no processo de negociação propriamente dito: é quando as pessoas envolvidas iniciam contatos, quando são apresentadas as condições de cada lado, quando são feitas as ofertas e as contra-ofertas, e quando são oferecidas e analisadas as concessões.

O que fazer nesta etapa:

 Apresente sua proposta de forma clara e objetiva
 Ouça atentamente os argumentos do seu interlocutor
 Faça perguntas, esclarecendo todas as dúvidas
 Analise calmamente as contra-propostas apresentadas
 Se necessário, faça concessões (já definidas anteriormente), começando com as menores possíveis
 Busque superar obstáculos e resistências
 Mantenha a calma e o controle das emoções, mesmo que o seu interlocutor se altere
 Busque o fechamento do negócio

Etapa 3 - Clarificação

Esta etapa acontece após o fechamento preliminar do acordo. É quando as partes envolvidas na negociação "passam a limpo" aquilo que foi combinado para que não surjam, mais tarde, dúvidas, desentendimentos e até conflitos.

O que fazer nesta etapa:

 Repita para seu interlocutor as condições (apenas as essenciais) do negócio fechado
 Esclareça dúvidas finais, se houverem
 Estimule o encerramento das negociações
 Busque o fechamento do acordo

Etapa 4 - Ação Final

É nesta etapa que ocorre o fechamento definitivo do negócio. Quando são definidos ou revistos os últimos detalhes do tipo: assinatura de contratos, data e local de entrega do objeto da negociação (quando houver), forma de pagamento e consequências da quebra do acordo.

O que fazer nesta etapa:

 Não retome argumentos e discussões já encerrados
 Não dê margem para que a negociação recomece
 Feche o acordo
 Formalize contratos e outros documentos assemelhados, se houverem
 Encerre as negociações
 Informe as consequências da quebra do acordo

A aplicação prática destas etapas é um procedimento simples e eficiente para você melhorar seu processo de comunicação com clientes inadimplentes e maximizar sua recuperação de créditos.
Website: https://www.aliado.com.br
Fonte: Comunique-se 

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