1 de dez de 2015

Uefs realiza encontro itinerante do Universidade para Todos

A Universidade Estadual de Feira de Santana realiza, nas próximas quinta e sexta-feira (3 e 4), o 2º Encontro Itinerante do Programa Universidade para Todos (UpT) e a Mostra de Profissões. Os eventos são destinados a coordenadores e executores do Programa, das Instituições de Ensino Superior do Estado da Bahia (Uefs, Uneb, Uesb e Uesc), da Universidade Federal do Recôncavo (UFRB), além de estudantes.
Para os participantes do Encontro, na quinta-feira haverá visita ao município de Conceição da Feira e, na sexta-feira, as atividades serão desenvolvidas no prédio da Pós-Graduação em Letras e Artes, localizado no Campus da Uefs. A Mostra de Profissões será no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), que fica na Rua Conselheiro Franco, 66, Centro, Feia de Santana, com programação aberta ao público.
Acesse a programação no portal www.uefs.br
Link:
O Encontro Itinerante UPT 2015 apresenta como temas 'UPT – Contando e Re-Contando a sua História' e 'Desafios do UPT: A Evasão em Foco'. O objetivo é verificar o índice de desistência, identificar as causas e apresentar estratégias de superação da saída dos estudantes do projeto.
O tema evasão, entendido como interrupção no ciclo de estudo, causa prejuízos significativos nos âmbitos econômico, social e humano, em qualquer que seja o nível de educação, conforme os organizadores dos eventos.
O Programa Universidade para Todos é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia e realizado em parceria com as Universidades, inclusive a Federal do Recôncavo da Bahia.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Uefs
Assessor: Everaldo Goes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!