10 de dez de 2015

Microcefalia e Zika Vírus serão debatidos na Uefs


Representantes de diversas instituições participam, nestas quinta e sexta-feira (10 e 11), no Campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), do evento 'Microcefalia associada ao Zica Vírus – Aspectos epidemiológicos, clínico e manejo dos agravos'. As atividades serão realizadas, nos dois dias, a partir das 18h, no Auditório 2, Módulo 1º.

Os interessados devem fazer a inscrição no local do evento. Será cobrada taxa de R$ 20 para estudantes e de R$ 40 para profissionais de saúde. A promoção é da Turma de Enfermagem 2016.1

A programação para quinta-feira prevê, a partir das 18h, credenciamento seguida de abertura; às 19h30, o professor Manoel Sarno, médico ultrassonografista e professor adjunto de Obstetrícia da Ufba, palestra sobre o tema 'Vírus Zika e Microcefalia); às 20h30, a pediatra e professora da Uefs, Normeide Pedreira, vai abordar o tema 'Assistência aos pais de crianças mal formadas"; às 21h15, o médico infectologista e diretor da FioCruz de Mato Grosso do Sul, Rivaldo Venâncio Cunha, falará sobre 'Microcefalia associada à infecção prévia por Vírus Zika em gestantes: desafios e perspectivas".

Na sexta-feira, a partir das 18h15, a professora doutora Rita de Cássia Moreira abordará o tema 'Gestação e Infecção pelo Vírus Zika: limites, possibilidades e desafios'. Finalizando as palestras, às 19h15, a assessora do Ministério da Saúde, Maricélia Maia de Lima, tratará do tema 'Microcefalia no recém-nascido associada à infecção por Vírus Zika em gestantes: situação atual e desafios para vigilância'. O encerramento do evento será a partir das 20h15, com coffe break e apresentação de voz e violão por Valdinei Paulo.

Contato com a organização do evento pode ser mantido através dos celulares (75) 98844-0081 e 99150-6938.

Assessoria de Comunicação Social da Uefs
Assessor: Everaldo Goes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!