19 de nov de 2015

Superintende do Sebrae Bahia destaca papel das micro e pequenas empresas diante da crise

Foto: Grupo Mais
Adhvan Furtado participou da Semana Global do Empreendedorismo em Feira de Santana

Feira de Santana - O superintendente do Sebrae Bahia, Adhvan Furtado, participou da Semana Global de Empreendedorismo em Feira de Santana, na manhã desta terça-feira, 17. O superintendente falou para cerca de 30 secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico, de Feira e região, sobre a importância das micro e pequenas empresas diante da crise.

“Os empresários de pequenos negócios promovem uma natural distribuição de renda e de trabalho, o que não acontece nas grandes empresas”, disse Furtado, afirmando que é possível se destacar diante da crise econômica. “Não dá para ignorar a crise, e é preciso ter cuidado nesse momento, mas isso não quer dizer que o negócio não vai dar certo. Clareza com relação ao público-alvo, pesquisa, nicho de mercado. Esses são alguns ingredientes do sucesso”, explicou.

O superintendente destacou a importância do evento promovido pelo Programa Feira Empreende, com a parceria da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETTDEC) e o Sebrae. “O município tem uma responsabilidade muito grande no desenvolvimento dos pequenos negócios. Favorecer o ambiente de negócio é fundamental, e Feira de Santana merece destaque pelo Programa Feira Empreende, que busca fomentar o desenvolvimento empreendedor da região”, disse.
A Semana Global do Empreendedorismo de Feira de Santana teve início na segunda-feira, dia 16, no Ville Convention (Ville Gourmet). Palestras, cursos, oficinas e workshops gratuitos prosseguem até sexta-feira, 20. As inscrições para as atividades no município são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone da SETTDEC: (75) 3602-4553.

Semana Global do Empreendedorismo

A Semana Global do Empreendedorismo é um movimento mundial criado em 2007 com o intuito de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender. Deste movimento participam mais de 130 países, milhares de organizações e milhões de pessoas. Durante o mês de novembro acontecem atividades diversas – de palestras a competições –, com diferentes públicos e temáticas, sempre abordando o empreendedorismo de alguma maneira.

O evento é realizado pelo Programa Feira Empreende, uma parceria entre o Sebrae e a prefeitura, por meio da SETTDEC. A semana conta ainda com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (Acefs), Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS), Centro Industrial de Subaé, Sindicato do Comércio de Feira de Santana (SINCOMFS), Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado da Bahia, Sindicato das Indústrias de Mármores, Granitos e Similares do Estado da Bahia, Sistema Fieb/Sesi/Senai/IEL, Sesc e Senac, Desenbahia, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Núcleo de Inovação e Tecnologia da UEFS (NIT), Instituto Federal da Bahia.

por Cristhiane Castro
Fonte: Agência Sebrae de Notícias Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!