Esse edital visa selecionar e apoiar 150 instituições da sociedade civil sem fins lucrativos por meio de repasse de recursos financeiros do Programa Cultura Viva – Pontos de Cultura. Estas instituições funcionarão como impulso para novas ações e projetos, assim como instrumento de articulação para outros já existentes em suas comunidades de atuação. Elas devem desenvolver ações continuadas em pelo menos uma das áreas, dentre: Culturas Populares, Grupos Étnico-Culturais, Patrimônio Material e Imaterial, Audiovisual e Radiodifusão, Culturas Digitais, Gestão e Formação Cultural, Pensamento e Memória, Expressões Artísticas e Ações Transversais.

Podem participar Pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos (como associações, cooperativas, fundações privadas), com sede ou filial no Estado da Bahia, que comprovarem sua existência e atuação na matéria objeto do convênio há, no mínimo, três anos.
O valor total do edital é de R$ 27.000.000,00 (vinte e sete milhões de reais) para contemplar 150 (cento e cinquenta) propostas, com R$180.000,00 (cento e oitenta mil reais) cada.
Inscrição fica aberta de 02 de fevereiro de 2014 até 18 de março de 2014.

Visando esclarecer e apoiar instituições culturais para elaboração de proposta será realizado dia 06 de fevereiro de 2014 das 09:00h as 15:00h um oficina no Centro de Cultura Amélio Amorim - Feira de Santana-BA, temos vagas limitadas, essa oficina tem por público alvo são instituições de direito privada com finalidade cultural que atuem a no mínimo a três anos.
Inscrições pelo telefone (75) 3612-4515 caso haja desistências serão abertas vagas no dia da oficina.

Colaboração: Hygor Almeida - Representante Territorial de Cultura do Portal do Sertão  - Diretoria de Territorialização da Cultura  - Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura