Ilustração / tudoradio.com

Em relatório, Audacy aponta salto na mensuração de resultados e destaca força do áudio no marketing de performance


A empresa de rádio e plataforma de áudio Audacy divulgou seu novo relatório State of Audio – edição da primavera de 2025 –, destacando avanços significativos na forma como o áudio é medido no mercado publicitário. Segundo o estudo, o meio, antes visto como difícil de quantificar, ganha protagonismo como uma ferramenta de alta performance para campanhas orientadas a resultados. A Audacy é hoje o segundo maior grupo de emissoras de rádio dos Estados Unidos, presente nos maiores mercados de lá. E os dados colaboram com o avanço do áudio como uma mídia efetiva para resultados publicitários.


Segundo o levantamento, o áudio deixou de ser um desafio para mensuração e passou a figurar como peça-chave em estratégias baseadas em retorno sobre investimento (ROI). A Audacy aponta que já é possível acompanhar o impacto de ações sonoras em todas as etapas do funil de marketing, associando a audiência a resultados concretos, como vendas em lojas físicas, aumento de visitas em sites e até downloads de aplicativos.


“Os líderes de marketing estão sob pressão crescente para demonstrar retorno. E o áudio agora entrega isso de forma direta”, afirma Kevin Greenwald, vice-presidente sênior de Produtos de Audiência e Publicidade da Audacy.


Com Informações da Audacy e do portal Inside Audio

Confira a matéria completa no Portal Tudo Rádio

Fonte: TudoRádio.Com