Fachada de uma das sedes da Beasley Broadcast Group, em Augusta (Geórgia/EUA) / crédito: depositphotos.com
São Paulo - Relatórios positivos que são fortalecidos pelas receitas de radiodifusão deixam o setor otimista, apesar das incertezas no cenário econômico
O grupo de rádios norte-americano Beasley Broadcast Group, um dos maiores dos Estados Unidos, anunciou seus resultados operacionais para os períodos de três e doze meses encerrados em 31 de dezembro de 2022. Eles relataram que sua receita líquida no quarto trimestre aumentou 1,8%, para US$ 72 milhões, refletindo principalmente um aumento ano a ano em receita digital e outras fontes de recursos, situação parcialmente compensada por uma ligeira queda na receita de áudio relacionada à suavidade no negócio da agência nacional. Os dados refletem uma mudança de dinâmica no grupo, que prevê movimentações positivas mesmo com um cenário futuro de incertezas econômicas.
Beasley também relatou uma perda operacional de US$ 33,5 milhões no quarto trimestre de 2022, em comparação com a receita operacional de US$ 6,5 milhões no quarto trimestre de 2021, principalmente devido a US$ 44,2 milhões em perdas não monetárias e maiores despesas operacionais relacionadas ao digital, parcialmente compensadas pela menor despesa corporativa e de depreciação e amortização. Ou seja, a emissora ampliou a frente de investimentos em iniciativas digitais.
Comentando sobre os resultados financeiros, Caroline Beasley, CEO da empresa, disse em parte: “Os resultados financeiros do quarto trimestre de 2022 e do ano inteiro da Beasley refletem o sucesso contínuo de nossas estratégias de transformação digital e diversificação de receita, que impulsionaram ano após ano aumentos na receita e SOI para os períodos de três e doze meses."
Beasley acrescentou: "Ao longo do ano, a Beasley compensou amplamente os desafios contínuos relacionados à economia e à suavidade no mercado spot nacional, pois geramos um crescimento saudável em todas as nossas fontes de receita digital, de áudio local, política e outras, conforme refletido pelo 6.2% de aumento nas receitas líquidas do ano inteiro para US$ 256 milhões".
+ Grupos de rádios buscam envolver consumidores de áudio nas mais diversas plataformas
+ Beasley Media Group (EUA) afirma que 40% a 60% da audiência de suas rádios está no digital
"Esse crescimento de primeira linha foi o principal fator que contribuiu para um aumento de 2,8% ano a ano no SOI do ano inteiro para US$ 43,1 milhões. Embora a incerteza econômica permaneça, Beasley iniciou várias ações em todo o ano que acreditamos fortalecerá a posição de longo prazo do nosso negócio.", completa a executiva do grupo norte-americano".
+ BIA Advisory lista o top 10 de faturamento em rádio nos Estados Unidos. iHeartMedia segue liderando
Além do Beasley Broadcast Group, outros grandes grupos de rádio dos Estados Unidos também têm destacado desde 2021 o crescimento do digital em suas estratégias de monetização. Empresas como iHeartMedia, Audacy e Cumulus relataram aumento de receita em iniciativas digitais nos últimos anos, sinalizando que a indústria de rádio está cada vez mais buscando se adaptar à oferta digital para consumo de mídia e oferecer soluções multiplataforma aos anunciantes.
E por qual razão olhar para lá fora?
O tudoradio.com costuma observar esses pontos de curiosidade dos números do rádio internacional para mapear possíveis mudanças de hábitos e a manutenção do consumo de rádio em diferentes países. Assim como ocorreu no ano anterior, periodicamente a redação do portal irá monitorar o desempenho do rádio nos principais mercados do mundo e, é claro, fazendo sempre uma comparação com a situação brasileira. E, como de costume, repercutindo também qualquer número confiável sobre o consumo de rádio no Brasil.
Com informações de Jockline Daily. Com a colaboração de Henrique do Valle
Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.
Fonte: Tudo Rádio
0 Comentários
Comente aqui