A não aceitação das diferenças, muitas vezes, impõe aos sujeitos o sofrimento, abandono e violência. Portanto, essa discussão de gênero é necessária e urgente para que possamos oferecer visibilidade a tantas pessoas que sofrem com a rejeição familiar e social. Dessa forma, entendemos que, somente através do conhecimento, do respeito e da empatia é que podemos diminuir o preconceito e fazermos a sociedade refletir sobre esses “Muitos Alipinhos”.
Assim, o grupo Conto em Cena convidou, junto ao espetáculo, três mulheres trans. Elas passaram por situações semelhante a de Alipinho, mas tiveram destinos diferentes. Apesar das dificuldades buscam com muita luta a superação dos desafios, dos conflitos familiares e dos preconceitos. Essas mulheres são exemplos de luta e resistência na busca pelo respeito e garantia dos seus direitos civis e humanos. Os depoimentos são um convite a ampliação do conhecimento e do respeito e também das ressignificações individuais diante da temática.
Programe-se, pois este espetáculo será exibido de forma online e totalmente gratuita no Canal do Youtube da Guilda produções, entre os dias 01(às 18h) a 07 de março.
Aproveitem e se inscrevam no canal e ativem o sino das notificações para acompanhar logo na estreia.
O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura na Palma da Mão/PABB) via Lei Aldir Blanc, redirecionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
O que? Muitos Alipinhos
Quando? Dos dias 01 a 07 de março
Onde? Canal do Youtube da Guilda produções: https://www.youtube.com/channel/UCx1qYZXWT_nurFawgtFm36Q
Enviado por Geovane Mascarenhas
0 Comentários
Comente aqui