Especialista reflete sobre impactos da tecnologia no desenvolvimento de comportamentos e habilidades para evolução na carreira, vida social  e negócios

O impacto do avanço tecnológico nas relações interpessoais e de trabalho, no ritmo de vida cada vez mais acelerado e no crescimento rápido de empresas e negócios tem caracterizado uma tendência mundial conceituada como exponencial, algo que cresce de forma extraordinária e progressiva. É dentro desse contexto que a terapeuta organizacional Joanna d’ Arc, lança seu mais novo livro, “Seja Exponencial na vida e nos negócios” com o intuito de despertar o leitor para essas transformações e buscar todo seu potencial nas diversas áreas da vida e nos negócios. O livro será lançado dia 26 de novembro, às 19h, na Livraria LDM do Shopping Paseo Itaigara.

Especialista no desenvolvimento de pessoas, líderes e equipes há mais de 40 anos, Joanna destaca que todos somos afetados pela revolução tecnológica e
que o grande diferencial para se adaptar e crescer nessa realidade está ligada ao desenvolvimento de habilidades técnicas (hard skills) e as comportamentais (soft skills). “Tudo tem mudado muito depressa. Hoje as empresas se permitem inovar, testar e errar mais rápido para corrigir e acertar em seguida. Esse posicionamento exige um profissional com mais flexibilidade, decisão, autonomia, inteligência emocional e capacidade de autogestão, características que foram destacadas como habilidades requeridas a partir de 2020, pelo Fórum Econômico Mundial”, ressalta a especialista

Além de discutir conceitos e gerar reflexões, o livro conta com atividades práticas para que o leitor possa desenvolver e aplicar a exponencialidade em sua vida e nos negócios. Segundo a autora, as transformações da era digital provocam uma conexão para fora, através da internet e redes sociais, mas implicam também em uma conexão para dentro. “Ser exponencial na vida é ter autorresponsabilidade, enxergar seu potencial interno, identificar e exercitar seus pontos de melhoria com foco para alcançar os resultados que deseja”, explica Joanna.

O livro parte então do individuo com propósito e habilidades exponenciais para aplicação no empreendedorismo e contribuir como próximo nível do  negócio. De acordo com a autora, dentro das empresas essa característica está atrelada com o propósito transformador massivo. Isso significa que o negócio precisa ter um significado amplo que sirva a comunidade de forma diferenciada e agregue um alto valor para o  cliente  . Não basta só oferecer um serviço ou produto. “Podemos dizer que as empresas exponenciais tem uma verdadeira filosofia e seus líderes  inspiram as pessoas e criam a cultura de humanização e propósito dentro da organização, além de buscar atender as necessidades do cliente ”, diz a autora.

Joanna é Empresára, Administradora, Consultora,Terapeuta Organizacional, especialista em desenvolvimento de pessoas, líderes e equipes com 40 anos de experiência. Diretora Executiva da Moderniza, empresa estabelecida no mercado desde 1990. Tem como missão ajudar líderes e organizações a despertar consciência para otimização dos diversos papéis na vida pessoal e profissional através de técnicas que desenvolve há anos como Mentora, Facilitadora e Helper do Pathwork®, Psicodramatista, Personal e Executive Coach. Desenvolveu trabalhos em grandes empresas como Petrobrás, SEBRAE, Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) e Companhia de Engenharia Rural da Bahia (CERB). Mais em: https://joannadarc.com.br e @joannadarccoach



SERVIÇO:

O que: Lançamento do livro “Seja exponencial na vida e nos negócios”
Autora: Joanna d’Arc
Quando: 26 de novembro (terça)
Horário: 19h
Onde: Livraria LDM - Shopping Paseo Itaigara
Editora: Atualiza
Valor do livro: R$ - 57,00
Entrada: Gratuita


CITAÇÕES DO LIVRO

“No vocabulário da exponencialidade, toda vez que um produto ou serviço é substituído pelo avanço tecnológico este processo,é chamado de “destruição criativa” que abala o mercado pela eficácia e pelo impacto no custo.”

“Sabemos que o crescimento acelerado, a automação e as grandes transformações vão afetar os postos de trabalho e vários setores da economia. Novas competências serão exigidas, novas profissões serão criadas, outras extintas e o profissional vai precisar se adaptar com todo este cenário de mudança”

“Nos dias atuais e com todo o avanço da tecnologia e dos modelos de negócios, há necessidade de mudança cultural dentro das organizações requerendo mais engajamento, envolvimento e o despertar da capacidade criativa das pessoas.”

“Novos modelos de negócios estão surgindo e nos convidando a uma reflexão e mais consciência da necessidade da contribuição das pessoas, empresários e líderes para a construção de um mundo melhor e mais positivo.”

“Na implantação de tecnologias inovadoras aparece a variável comportamental das pessoas envolvidas que é a resistência a mudanças. Nesta fase,a tecnologia avança em uma proporção maior do que a adesão de utilização dos usuários e surge a decepção porque o crescimento é dissimulado. Neste momento, a empresa precisa ter coragem de sustentar com resiliência a inovação disruptiva na certeza das infinitas possibilidades que ela traz.


Enviado por Gisele Santana - Jornalista / Assessora de Comunicação