Roça Sound / Foto: Alexandra Martins

Com um quarteto de peso, que fez do Carnaval do Pelô palco do hip hop, a banda Roça Sound, formada por Don Maths, Nick Amaro, Paulo Bala e pelo dançarino Ed Murphy fez a tarde ficar ainda mais agitada às 15h, no Largo Tereza Batista, no Pelourinho. Misturando ritmos eletrônicos, afrolatinos e hip hop, à música baiana e nordestina, o grupo, oriundo do município de Feira de Santana, apresentou letras que retrataram suas raízes e experiências no universo da música.

Paulo Bala destacou que estar no Carnaval do Pelô é muito importante, pois o Pelourinho é um lugar histórico e de muita representatividade, sendo a festa feita neste espaço imprescindível para o Carnaval da Bahia. “Por sermos uma banda do interior, representamos milhares de artistas de outros municípios que não têm a oportunidade de apresentar o seu trabalho como estamos tendo. Esta é a segunda vez que participamos do carnaval e, hoje, estamos trazendo dois amigos convidados: Magnata King Faya, de Salvador, e Misyvi”.

Para Jocelandia Cerqueira, 35, moradora de Feira de Santana que veio a Salvador acompanhada do namorado, Manassés Almeida, 32, especialmente para assistir a apresentação do grupo, a Roça Sound consegue fazer uma música muito boa, que além de dançante, traz sempre uma boa mensagem. “É uma oportunidade para as pessoas que curtem e, sem dúvida, representa uma renovação necessária na música baiana”, disse.

Quem também reconheceu a originalidade e embalo contagiante do grupo de hip hop foi Dona Licélia Pinheiro, 64, moradora do bairro de Brotas, em Salvador. Ela dançava animada junto com as amigas. “Venho ao Carnaval do Pelourinho porque é uma verdadeira alegria e estou sempre atenta às atrações nas praças e nos largos. Dançar hip hop está no sangue”, conta, animada.

Roça Sound - A banda nasceu em 2007 e tem essa formação desde 2015. Lançou um EP Você Guenta Quantos Rounds???, nome do álbum musical. O grupo traz como marca a mistura de ritmos de todas as periferias do mundo que vem desde o Dancehall, estilo musical jamaicano e passa pelo forró nordestino, chegando até as músicas latinas como Dew Bow e Regaae Tom.

Carnaval da Cultura – É o carnaval dos blocos afro, de samba, de reggae e dos afoxés, apoiados por meio do Edital Ouro Negro para desfilar nos três principais circuitos da folia: Batatinha, Dodô e Osmar. É a folia animada, diversa e democrática do Carnaval do Pelô, que abraça o carnaval de rua, microtrios e nanotrios, além de promover nos palcos grandes encontros musicais e variados ritmos numa ampla programação. Tem Afro, Reggae, Arrocha, Axé, Antigos Carnavais, Samba, Hip-hop e Guitarra Baiana, além de Orquestras e Bailes Infantis. E é também a preservação do patrimônio cultural, com o apoio ao carnaval tradicional dos mascarados de Maragojipe. Promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura (SecultBA), o Carnaval da Cultura é da Bahia. O Mundo se Une Aqui! Confira mais fotos no Flickr: https://goo.gl/6c7RT5

Repórter: Guta Barros
Fonte: Secult Bahia