Foto: Divulgação
Salvador,
outubro de 2016 - O
cantor, compositor e multi-instrumentista Luiz Caldas é o nome escolhido para
encerrar a temporada 2016 do Música no Parque, em show que acontece no próximo
dia 16 de outubro (domingo), às 11h, no Parque da Cidade. Com repertório que
reunirá clássicos sempre festejados pelos fãs do artista e canções inéditas, a
apresentação promete ter a vibração merecida para o fechamento da edição
comemorativa de 15 anos do projeto.
O 15º Música no Parque
tem patrocínio
da Oi, Coelba - empresa do Grupo Neoenergia - Governo da Bahia, por meio do
Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado, com
realização da Caderno 2 Produções. Com
programação diversificada e aberta a todos os ritmos e estilos musicais,
o Música no Parque encerra esta temporada com um total 179
shows e público total estimado de 480 mil pessoas.
“Tenho muita coisa pra mostrar, quero cantar os clássicos e
quero mostrar também canções inéditas. Vou apresentar estilos musicais
diferentes, o show vai ter várias partes. O palco do Música no Parque é um
espaço muito especial”, conta Luiz Caldas. Segundo o artista, o público vai
poder dançar muito, matar a saudade de sucessos como “Magia”, “Haja Amor”,
“Tieta” e “É tão bom”, e também vê-lo interpretar gêneros musicais diferentes que
integram sua criação mais recente, desde que, há cinco anos, iniciou o projeto
de gravar um álbum por mês e disponibilizá-los no seu site (www.luizcaldas.com.br).
Quero tentar guardar o
máximo possível de estilos musicais que eu possa conhecer, por isso venho
gravando o que eu gosto e até o que eu não gosto. Eu curto ser o pai da axé
music, mas curto também poder quebrar padrões e tocar qualquer tipo de música”,
diz ele. Os próximos lançamentos já estão programados. Em outubro, chega ao seu
portal o infantil Sapo Sapeca;
em novembro, será a vez do
álbum de MPB, com a participação de Jorge Versilo, Romã Azul; em dezembro a
novidade é um CD só de guitarradas do Pará, e para janeiro uma homenagem ao
ijexá, intitulado As Folhas.
São apoiadores desta
edição do Música no Parque a Oi Futuro, Alltera Comunicação, Ello Comunicação
Visual, rádio Globo FM, Portal iBahia, Secretaria Municipal de Cidade
Sustentável - Prefeitura de Salvador.
Sobre o Oi Futuro
O Oi Futuro é o instituto de
responsabilidade social da Oi, que emprega novas tecnologias de comunicação e
informação no desenvolvimento de projetos de educação, cultura, esporte,
meio ambiente e desenvolvimento social. Desde 2001, suas ações visam democratizar
o acesso ao conhecimento e reduzir distâncias geográficas e sociais, com
especial atenção à população jovem.
Na educação, os programas NAVE e Oi
Kabum! usam as tecnologias da informação e da comunicação, capacitando jovens
para profissões na área digital, fornecendo conteúdo pedagógico para a formação
de educadores da rede pública, e fomentando o desenvolvimento de modelos
inovadores. Já na área cultural, o Oi Futuro mantém dois espaços
culturais no Rio de Janeiro (RJ) e um em Belo Horizonte (MG), com
programação nacional e internacional de qualidade reconhecida e a preços
acessíveis, além do Museu das Telecomunicações nas duas cidades.
O esporte é apoiado através de projetos
aprovados pelas Leis de Incentivo ao Esporte, tendo sido a Oi a primeira
companhia de telecomunicações a apostar nos projetos socioeducativos inseridos
na Lei Federal. O programa Oi Novos Brasis completa seu escopo de atuação,
reafirmando o compromisso do Instituto no campo da sustentabilidade,
com o apoio e o desenvolvimento de parcerias com organizações sem fins
lucrativos para a viabilização de ideias inovadoras que utilizem a tecnologia
da informação e comunicação para acelerar o desenvolvimento humano.
Sobre a Coelba
Presente em 415 dos 417 municípios
baianos, a Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, distribui energia para mais de
15 milhões de habitantes. Consciente de que seu crescimento está atrelado ao
desenvolvimento de toda a sociedade, a empresa adota o modelo de gestão
socialmente responsável em todas as suas atividades, visando à criação de valor
ao negócio e a contribuição para uma sociedade sustentável.
Só este ano, a empresa está investindo
R$ 3,2 milhões em 16 projetos socioculturais, todos alinhados à sua estratégia
de atuação de incentivo à valorização da cultura, educação, inclusão social e
disseminação de valores socioambientais em contribuição ao desenvolvimento
sustentável da região.
Ciente de que a educação é um agente
transformador da sociedade, além do apoio aos projetos socioculturais, a empresa
realiza projetos como o Museu da Energia, localizado na Praça da Sé, o Espaço
Aulas de Energia, no Estádio de Pituaçu e o projeto Energia
Amiga. Através deles, a Coelba busca educar, especialmente o
público infanto-juvenil, sobre os cuidados necessários para aproveitar a
energia ao máximo, com segurança e de forma eficiente, o conforto que a energia
proporciona e as diferentes tecnologias de geração.
Sobre o Fazcultura
Parceria entre a Secretaria de Cultura
do Estado da Bahia (SecultBA) e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo
integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de
Cultura da Bahia – FCBA, CrediFácil Bahia (em parceria com a Desenbahia) além
das linhas especiais de apoio, como os Pontos de Cultura e o Carnaval Ouro
Negro. O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia
fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao
tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem
diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em
consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo
apoio da opinião pública.
Serviço: Música no Parque –
15 anos
Show: Luiz Caldas
Dia: Domingo (16/10)
Horário: 11h, pontualmente
Local: Parque da Ciidade - Itaigara
Entrada Franca
Realização: Caderno 2 Produções
Patrocínio: Oi, Coelba e Governo da Bahia através
do Fazcultura e Secretarias da Fazenda e Cultura
Apoio Cultural: Oi Futuro
Apoio: Rádio Globo FM, Portal iBahia, Alltera Comunicação e Ello
Comunicação Visual.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Viva Comunicação Interativa
0 Comentários
Comente aqui