Foto: Camila Xavier

Na última quinta- feira a Fundação Egberto Costa comemorou o dia nacional da cultura, com apresentações e homenagens a feirenses no Teatro Municipal Margarida Ribeiro.

Dez pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da cultura do município foram reconhecidas pelo feito. A Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa (FUNTITEC) fez a homenagem com a entrega de placas de agradecimento.

Uma das homenageadas foi a Bailarina e diretora artística da EARTE, Manuella Oliveira, “estou muito feliz e honrada com esta homenagem, como feirense sinto um enorme prazer em contribuir para o desenvolvimento cultural da minha cidade, o reconhecimento só reforça que estou no caminho certo e incentiva a continuar nessa trajetória”.

Manuella Oliveira iniciou sua vida na dança ainda criança, com sua tia Ângela Oliveira. É graduada em educação física na primeira turma da UEFS e sua formação em ballet clássico está ligada ao método Royal Academy of Dance de Londres. Também morou na Europa participando de diversos cursos de Formação em Ballet e ministrando aula de Ballet na Gillian Quinn School of Dance em Witley Bay, na Inglaterra. A bailarina já dirigiu mais de vinte espetáculos de dança e também ministra aulas de dança no Projeto Social pela Prefeitura de Feira de Santana no bairro Aviário, além de diversas premiações pelo reconhecimento do seu trabalho com dança e cultura em Feira de Santana.

Também receberam horarias o coreográfo José Guedes, o professor Raimundo Gama, Bia Vasconcelos coordenadora do Centro de Cultura Amélio Amorim, a cantora e compositora Celia Zahin, a cantora Dilma Ferreira, o artista plástico Juracy Dórea, o ex-prefeito José Raimundo de Azevedo, Roberval Barreto e Hamilton Gonçalves.




Por Camila Xavier - Jornalista