O Sebrae tem oportunidade em 15 cursos gratuitos para quem quer se capacitar em horários flexíveis, os cursos são oferecidos pelo sistema de Educação a Distância. Por meio da modalidade, qualquer interessado pode se matricular no site e ter acesso às capacitações.
Os cursos para Empresas de Pequeno Porte, incluem material didático virtual, vão desde os módulos básicos, com formações conceituais, até os temas mais avançados e específicos. Após o cadastro no site, o aluno receberá um e-mail de confirmação da matrícula e, posteriormente, outro e-mail informando a data de início do curso.
Uma empresa de pequeno porte (EPP) é uma pessoa jurídica com receita bruta anual entre 360 mil e 3,6 milhões de reais conforme a Lei Complementar nº 139, de 10 de novembro de 2011.
Se você tem uma empresa EPP ou trabalha para uma, aproveite esta oportunidade para estudar de graça através dos cursos online oferecidos pelo Sebrae. Segue a lista dos 15 cursos disponíveis, confira:
Ampliar a qualidade da empresa com o desenvolvimento do pensamento estratégico, a definição de objetivos e o apontamento de indicadores de desempenho.
Conhecer e praticar o método D-Olho: descarte, organização, limpeza, higiene e ordem mantida. Novos hábitos para o bem estar físico, mental e social do ambiente de trabalho.
Tornar a inovação elemento constante no negócio, como estratégia de competitividade. Conhecer conceitos, métodos e práticas de gestão da inovação.
Proporcionar a atualização das práticas de venda no varejo, apresentando técnicas e estratégias que ajudarão a otimizar os resultados
Estratégias para exposição dos produtos, montagem de vitrine, tornar os pontos de vendas mais atrativos e agradáveis aos clientes, aumentando assim as vendas
Abordar temas de gestão, seleção e recrutamento de pessoas, desenvolvimento de equipes, liderança e motivação, gestão de conflitos em equipe
Conhecer sobre formação e cálculo do preço de venda, custos e despesas fixos e variáveis, além de identificar o ponto de equilíbrio.
Controlar financeiramente a empresa para melhor orientação nas tomadas de decisões. Trazer toda a operacionalização de funcionamento e análise do fluxo de caixa
Desenvolver atitudes que influenciam na satisfação do cliente, apresentar estratégias que poderão ser adotadas nas empresas para garantir a excelência do atendimento
Promover satisfação do cliente e gerar impacto positivo nos resultados. Discutir tratamento de reclamações, perfil psicológico e fidelização do cliente, CRM e pesquisa de satisfação.
Compreender o fornecimento para a administração pública como uma nova oportunidade de negócio. Trazer conteúdos sobre a participação em processos de licitação
Conhecimento das técnicas de vendas aplicadas na negociação internacional, formação de preço internacional e diferenças entre negociação no comércio interno e externo
Preparação da empresa em atividades de exportação, conhecimento dos procedimentos de controle administrativo e aduaneiro das exportações, bem como os procedimentos do SISCOMEX – Sistema Integrado de Comércio Exterior do Brasil.
Por que exportar? Posso exportar? O que exportar? Para onde exportar? Como planejar a exportação? O curso ajuda a preparar o caminho do sucesso rumo ao mercado externo
Conhecer os fundamentos e os critérios que compõem o Modelo de Excelência da Gestão, além dos requisitos necessários para a inserção de seus negócios nesse modelo.