O Sebrae
tem oportunidade em 15 cursos gratuitos para quem quer se capacitar em horários
flexíveis, os cursos são oferecidos pelo sistema de Educação a Distância. Por
meio da modalidade, qualquer interessado pode se matricular no site e ter
acesso às capacitações.
Os cursos
para Empresas de Pequeno Porte, incluem material didático virtual, vão desde os
módulos básicos, com formações conceituais, até os temas mais avançados e
específicos. Após o cadastro no site, o aluno receberá um e-mail de confirmação
da matrícula e, posteriormente, outro e-mail informando a data de início do
curso.
Se você
tem uma empresa EPP ou trabalha para uma, aproveite esta oportunidade para
estudar de graça através dos cursos online oferecidos pelo Sebrae. Segue a
lista dos 15 cursos disponíveis, confira:
Ampliar a
qualidade da empresa com o desenvolvimento do pensamento estratégico, a
definição de objetivos e o apontamento de indicadores de desempenho.
Conhecer
e praticar o método D-Olho: descarte, organização, limpeza, higiene e ordem
mantida. Novos hábitos para o bem estar físico, mental e social do ambiente de
trabalho.
Tornar a
inovação elemento constante no negócio, como estratégia de competitividade.
Conhecer conceitos, métodos e práticas de gestão da inovação.
Proporcionar
a atualização das práticas de venda no varejo, apresentando técnicas e
estratégias que ajudarão a otimizar os resultados
Estratégias
para exposição dos produtos, montagem de vitrine, tornar os pontos de vendas
mais atrativos e agradáveis aos clientes, aumentando assim as vendas
Abordar
temas de gestão, seleção e recrutamento de pessoas, desenvolvimento de equipes,
liderança e motivação, gestão de conflitos em equipe
Conhecer
sobre formação e cálculo do preço de venda, custos e despesas fixos e
variáveis, além de identificar o ponto de equilíbrio.
Controlar
financeiramente a empresa para melhor orientação nas tomadas de decisões. Trazer
toda a operacionalização de funcionamento e análise do fluxo de caixa
Desenvolver
atitudes que influenciam na satisfação do cliente, apresentar estratégias que
poderão ser adotadas nas empresas para garantir a excelência do atendimento
Promover
satisfação do cliente e gerar impacto positivo nos resultados. Discutir
tratamento de reclamações, perfil psicológico e fidelização do cliente, CRM e
pesquisa de satisfação.
Compreender
o fornecimento para a administração pública como uma nova oportunidade de
negócio. Trazer conteúdos sobre a participação em processos de licitação
Conhecimento
das técnicas de vendas aplicadas na negociação internacional, formação de preço
internacional e diferenças entre negociação no comércio interno e externo
Preparação
da empresa em atividades de exportação, conhecimento dos procedimentos de
controle administrativo e aduaneiro das exportações, bem como os procedimentos
do SISCOMEX – Sistema Integrado de Comércio Exterior do Brasil.
Por que
exportar? Posso exportar? O que exportar? Para onde exportar? Como planejar a
exportação? O curso ajuda a preparar o caminho do sucesso rumo ao mercado
externo
Conhecer
os fundamentos e os critérios que compõem o Modelo de Excelência da Gestão,
além dos requisitos necessários para a inserção de seus negócios nesse modelo.
Fonte:
Canal do ensino
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