A publicação vai ser distribuída em vários municípios do país

O Sebrae Feira de Santana lançou nesta quinta-feira, 24, na Associação Comercial e Empresarial do município, o Caderno de Macrotendências – Inverno/2015. O catálogo de moda é uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em parceria com o Sebrae, e será lançado em vários municípios do país. No município baiano, o evento teve ainda o apoio do Sindicato das Indústrias do Vestuário da Região de Feira de Santana (Sindvest).

Segundo o gestor de projetos do Sebrae Feira de Santana, Renato Lisboa, o objetivo é tornar esse evento fixo no calendário da cidade, além de ampliar as oficinas deste ramo. “Estamos definindo junto com o Senai um calendário para oficinas de moda que serão realizadas aqui em 2015”, afirma.

No lançamento,  a design de moda Ana Luíza Magalhães falou sobre a importância em lançar o caderno. “Essa é uma oportunidade para o fabricante entender quais são as tendências ditadas fora do Brasil. O que lhes permite trazer referências para suas coleções”.

Já o design de moda Junior Mendes destaca a importância da realização deste evento num polo de produção de moda como Feira de Santana. “A publicação só vem a somar, uma vez que não precisamos ir a São Paulo pra buscar algumas dessas informações. Feira é um polo de destaque na confecção e merece estar inserida nessa programação”.

por Cristhiane Castro
Fonte:Agência Sebrae de Notícias Bahia