Os participantes tiveram espaço para contar suas histórias e trocar
experiências com o palestrante
O desejo de aprimorar a qualidade do atendimento para encantar o cliente
e conquistar mais vendas foi o que levou a vendedora Daniela de Jesus a
participar da palestra “Atender bem para vender mais”, realizada na noite dessa
terça-feira, dia 10 de junho, na Associação Comercial de Feira de Santana
(ACEFS). O evento, promovido pelo Sebrae, reuniu cerca de 30 empresários,
gestores e vendedores da cidade.
“Procurei este curso para aprender novas técnicas e somá-las aos meus
conhecimentos. Foi um encontro muito produtivo e estou animada a pôr em prática
e vender mais“, disse a vendedora, que trabalha há quatro anos com atendimento.
A palestra foi apresentada pelo consultor do Sebrae, Nivaldo Carneiro
Junior. Através de uma palestra dinâmica e participativa, Nivaldo apresentou
aos participantes estratégias de como aproximar o empreendimento do seu
público-alvo através do atendimento humanizado e da mudança de comportamento.
“A intenção é trazer a reflexão de que o lado humano do atendimento é o que de
fato faz a diferença no processo. Dificilmente você irá efetuar uma venda se o
atendimento for ruim. O lado humano, que encanta o cliente, pode e deve ser
utilizado para que o empreendedor dinamize as vendas. Esta turma entendeu muito
isso”, pontua.
Segundo Nivaldo, o encontro foi importante para que o empreendedor
esteja atendo às mudanças do mercado. “Os clientes estão cada vez mais
informados e por isso, mais exigentes. O comércio local hoje não é o mesmo que
o de dez anos atrás. Houve um grande crescimento e o cliente que está
experimentando exige o melhor”.
Gestor de uma empresa de laticínios, José Givaldo Lima Neto levou alguns
colegas que trabalham na área de vendas e atendimento direto para o encontro.
“É bom cada vez mais você ter esse contato, enriquecer os conhecimentos e saber
como agir diante de um cliente. Tudo que vem para somar é importante e hoje
trocamos conhecimentos com o consultor. Ele nos passou seus conhecimentos e nós
passamos a nossa vivência. Foi muito interessante”, opinou.
Confira algumas dicas apresentadas pelo especialista:
- Atendimento com qualidade é um diferencial competitivo. Invista no
atendimento humano e conquiste clientes satisfeitos e fiéis. São eles que
valorizam a sua empresa.
- Sorria, seja educado e atencioso. De nada adiantará todos os cursos de
capacitação e treinamentos se você não for cordial com o seu cliente.
- Apatia, má vontade e desdém afastam os clientes. Não seja
preconceituoso, atenda bem todos que se interessarem pelo seu serviço. Não
deixe que o cliente tenha a oportunidade de procurar a concorrência.
- Toda reclamação é uma oportunidade de aprimorar o atendimento; se o
cliente que reclama tiver seu problema prontamente resolvido, a probabilidade
dele voltar a comprar é de 95%.
Por Vívian
Rodrigues
Fonte: Agência
Sebrae de Notícias Bahia
0 Comentários
Comente aqui