De 15 a 17 de maio aconteceu, em João Pessoa, na Paraíba, o INTERCOM 2014. Com oficinas e minicursos, o evento apresentou palestras no Cine Aruanda. A conferência de abertura “Cem anos das Relações Públicas no Brasil” teve como integrante da mesa a conferencista Éllida Neiva Guedes (UFMA) e o mediador Márcio Fernandes (UFRJ). A noite seguiu com programação cultural.

O segundo dia do congresso foi repleto de atividades. Divisões temática, Expocom e lançamento de produtos científicos. As mesas “Aruanda, Terra e Memória”  , “Ritmo e Sonoridade do Nordeste: Comunicação e Guerrilha Musical” e “Jovem e Consumo Midiático em Tempo de Convergência” foram temas de discussões.

As novas diretrizes no ensino da Comunicação e disputas midiáticas foram assuntos debatidos no último dia do INTERCOM. Alfredo Vizeu (UFPE) e Moacir Barbosa (UFRN) abordaram as competência e habilidades profissionais em campos específicos da Comunicação. A mediadora Cássia Lobão (UEPB) frisou a importância do indivíduo como agente de cidadania e os eixos de formação como componentes curriculares.

 Apresentação artística, anúncio do INTERCOM Nordeste 2015 e premiação Expocom fizeram parte do encerramento do evento.

Por Laisa Melo.