No cenário de um casarão antigo, sem muitas ferramentas de ensino, com um número reduzido de professores e um leque de desafios. O ano era 1968 e começava, em Feira de Santana, a história de um curso que marcou a implantação do Ensino Superior na cidade. O curso foi implantado por entidades que antecederam a atual Uefs: a Faculdade de Educação de Feira de Santana, que depois passou a Fundação Universidade de Feira de Santana. A Uefs foi autorizada pelo Decreto Federal 77.496 de 27 de abril de 1976.

Até a próxima sexta-feira (29/11), com o tema “Linguagem, Literatura e Memória: uma viagem pelos 45 anos do curso de Letras”, a Semana vai reunir estudantes, professores e pesquisadores, no Módulo 2 do campus universitário. Para ampliar as discussões, são realizados minicursos, oficinas, mesas-redondas, sessões de comunicação e apresentações de pôsteres.

Qualquer pessoa da comunidade, interna ou externa, pode participar, inclusive com inscrição. Os interessados podem procurar a comissão organizadora no local de realização das atividades.

Dentre as atividades, estão, ainda, o Sarau das Letras dia 27 (quarta-feira, às 18h00, na Praça Borogodó) e a Solenidade Comemorativa (quinta-feira, às 17h00, no Anfiteatro, módulo 2 do campus).

Fonte: Ascom / UEFS