A festa tricolor em terras paulistas contagiou o público, com direito ao hino do Bahia cantado por todos os atletas no centro do ginásio.

Após três dias de competição, em São Paulo, o Bahia mostrou sua força e conquistou 22 medalhas com uma equipe de 25 atletas no maior torneio de jiu-jitsu das Américas.
O Panamericano de Jiu-Jitsu Esportivo foi disputado no ginásio do Ibirapuera, contou com cerca de 3.500 lutadores e o Esquadrão ganhou o título de melhor equipe de clube entre mais de 40 concorrentes.

O atleta Júpiter Filho, que desde o início do ano, vem obtendo excelentes resultados nas competições em que participa, como invicto e líder do campeonato baiano, campeão brasileiro e campeão mundial 2013, com apenas dois meses de treinamento na faixa roxa, conseguiu a segunda colocação na categoria absoluto, sagrando-se vice-campeão Panamericano 2013, após final disputada com um Peruano, que acabou empatada e indo para decisão dos árbitros laterais.

Após a conquista, o atleta agradeceu o apoio de todos que sempre vem apoiando, e dedicou. ‘’Obrigado a Deus e a todos que também fizeram parte dessa conquista, principalmente os meus familiares pelo apoio incondicional, a minha noiva pela compreensão, a união da equipe Corpo e Mente, aos patrocinadores SNC, ao Esporte Clube Bahia e a João da Hora responsável pela equipe de Jiu-Jitsu do Bahia, aos mestres e parceiros de treino como: Marlos Vandré, Valdir Reis, Felipe Pamponet, Ramon Leal, a Wilian fisionutri e Anderson. Estamos juntos e essa vitória é nossa, Oss’’, disse.

Por Carina Góes