Os fãs de MMA tiveram a oportunidade de ver um combate acirrado entre baianos e goianos, além de lutadores promessas para o MMA em Feira de Santana.
por Carina Góes
Feira de Santana foi invadida por muita adrenalina e emoção, na noite do dia 14 de setmbro, com a realização de um grande evento de MMA. O Imperium MMA Mencare Pro 6, foi realizado pela primeira vez na cidade, no Complexo Poliesportivo Oyama Pinto e contou com combates bastante acirrados entre baianos e goianos, com sete lutas, divididas entre o card preliminar e o principal.

O evento trouxe como principais atrações os lutadores Renato Velame, que venceu Wagner "Aranha" no 1º round por finalização, Edilson Teixeira que finalizou o adversário Jorge "Paulista" no 1º round com uma guilhotina,  Alexandre Lima  que venceu por decisão unânime o adversário Rodrigo "Tigrão", e ainda o campeão mundial de Jiu-Jitsu e pupilo do ex-campeão do UFC, Júnior Cigano, Antônio “Cara de Sapato”, que  venceu Gerônimo Oliveira no 1º round por finalização, com um Katagatame.

O Imperium também apresentou em seu card preliminar promessas para as artes marciais mistas em Feira de Santana, a exemplo do lutador Carlos Alberto, que venceu o adversário Thiago Rangel “Buakaw’’, por decisão unânime. De acordo com o atleta Carlos Alberto, a visibilidade que esse evento traz no cenário baiano e nacional é de grande importância, tanto para a o atleta que participa, como para a disseminação do esporte na região.
Sobre sua vitória na competição, ele ainda destacou a importância dos parceiros e amigos. “Pratico esse esporte há dois anos, e tenho como referência grandes atletas do jiu-jitsu e do MMA, que são os mestres Samuel Carvalho e Renato Velame. Sou muito grato a eles e a todos os parceiros que sempre nos apoiam”, disse.

No total Feira de Santana saiu vencedora da disputa. Dos sete confrontos da noite, o placar ficou de 5 vitórias para Feira e 3 para as demais cidades.

Fonte: Assessoria de Comunicação