Por Socorro Pitombo 

A FTC Feira de Santana participa da Operação Canudos do Projeto Rondon. Ao todo, oito alunos da Faculdade, coordenados pelo professor Robinson Moresca de Andrade, estarão no município de Afrânio - PE, situado no extremo oeste do Estado, com população estimada de 17 mil habitantes. 
O grupo da FTC permanece em Afrânio entre os dias 12 e 27 de janeiro, onde vai desenvolver projetos sociais com moradores e líderes comunitários.
Esta é quarta vez que a FTC Feira é selecionada para o projeto, que envolve a participação voluntária de universitários interessados em contribuir para o bem-estar de comunidades carentes. Solidariedade é a palavra que move o estudante Tancredo Carneiro (Administração). Em Afrânio, ele vai programar a formação de cooperativas ou associações, “pelo menos despertar na população essa vontade”, disse.
Além de Tancredo, participam da Operação Canudos os alunos Antônio José dos Santos  e Ana Carolinne Santana Rebouças (Engenharia Ambiental), Tayse Pinheiro (Sistemas de Informação), Nagila Rios e Jessica Carneiro (Enfermagem), Antônio Paolillo (Fisioterapia), que pretende  desenvolver atividades físicas  com moradores, além de transmitir conhecimentos na sua área de atuação e Juarez Passos Júnior (Medicina Veterinária), que fará  palestras sobre caprinos e ovinos.
A Operação Canudos tem como sede regional a cidade de Petrolina-PE e envolve 20 municípios dos Estados de Pernambuco, Piauí e Bahia; 400 rondonistas voluntários e 40 Instituições de Ensino Superior participantes.

Fonte: Ascom/Rede FTC Feira