Por Camila Xavier

Poucas instituições na Bahia conseguiram manter- se por muito tempo atuando com dança, a Earte comemorou os seus quarenta anos em grande estilo e com sucesso total em quatro dias com os espetáculos Don Quixote e Festival Vida.
O ballet de repertório Don Quixote foi remontado e adaptado pelo bailarino de Salvador Junior Oliveira, e obteve excelente nível de todos os bailarinos selecionados que dançaram com os convidados, Rubén Gonzalez, Carolina Grisólia e Juliana Siqueira.

 

O bailarino cubano Rubén Gonzalez (foto) tem experiência em ballet clássico e começou a dançar a montagem Don Quixote aos seus 22 anos em Cuba, participando em diversos projetos até mesmo no Brasil. “Esse é meu ballet preferido, pois eu me identifico com o personagem, Basílio, e é um espetáculo encantador”, diz Rubén.
“Fiquei encantada com o belíssimo ballet Don Quixote, o nível dos bailarinos da cidade excelente e os convidados deram um show a parte. Só tenho que agradecer a Earte por dar esse presente a Feira de Santana na comemoração dos seus 40 anos”, disse a enfermeira Milena Souza.


O Festival Vida trouxe para o palco a alegria de todo o corpo de baile da Earte através de diversas apresentações de dança com bailarinos e dançarinos e, muita emoção com a apresentação da bailarina Manuella Oliveira que encenou A Partida, mostrando o brilho da estrela Ângela Oliveira que fundou a Earte há 40 anos.
Em sua trajetória a Earte construiu uma grande família em Feira de Santana, criando vínculos de amor, alegria e seriedade.

Fonte: Assessoria de Imprensa