Mediante convite do poeta e idealizador do projeto “Um poema em cada arvore” Marcelo Rocha, o poeta feirense e arte colunista do Portal Terra de Lucas, Luciano dos Anjos, teve a poesia “Curinga” selecionada e exposta numa arvore na 22ª edição do projeto realizado na cidade de Governador Valadares no estado de Minas Gerais, na última semana do mês de agosto de 2012.

Marcelo destacou a importância da participação de Luciano em agradecimento via e-mail. “Seu poema muito engrandece e contribui para o sucesso deste projeto de incentivo à leitura e popularização da poesia,” enfatizou.

Participaram da 22ª edição do projeto, realizada nos dias 31 de agosto e 1º de setembro:

ANDRÉ EUGÊNIO – Governador Valadares/MG
CYNARA TEIXEIRA NOVAES – Teixeira de Freitas/BA
JOSÉ GUSTAVO CINTRA SALOMÉ – Governador Valadares/MG
JUAREZ MONTENEGRO – Rio de Janeiro/RJ
LUCIANO DOS ANJOS – Feira de Santana/BA
MARCO HRUSCHKA – Maringá/PR
MARIANA DE MATOS – Belo Horizonte/MG
MARINA STELA BORGES – São Paulo/SP
ROBERTO PRADO – São Vicente/SP
SIMONE MOURA E MENDES – Maceió/AL

Para Luciano é importante levar a poesia para o povo brasileiro no geral uma vez que o contato com o lúdico também é uma necessidade humana ainda pouco praticada hoje, e no que se trata do escrito oportuniza também o retorno à escrita no papel que atualmente é cada vez mais substituída pela escritas eletrônicas de computadores e semelhantes. “Incentivar e proporcionar poesia, arte e cultura é minha missão,” finalizou Luciano. 

Sobre o projeto:

Um poema em cada árvore é uma iniciativa de incentivo à leitura realizado na cidade de Governador Valadares/MG. Idealizado pelo poeta Marcelo Rocha e realizado pelo Instituto Psia desde agosto de 2010.
Em 2011 recebeu o troféu de finalista do prêmio viva leitura, concedido pela OEI – Organização dos Estados Ibero-Americanos, Ministério da Cultura, Ministério da Educação e Fundação Santillana (Espanha).
 Além de democratizar o acesso à poesia o Um poema em cada árvore divulga o trabalho de poetas de diversas cidades brasileiras.

Com informações do poeta Luciano dos Anjos e do Instituto Psia www.institutopsia.org