Acontece no próximo dia 17 de março mais um show do ano do Projeto Noites Autorais no Teatro Municipal Margarida Ribeiro, às 20 horas, os ingressos poderão ser adquiridos no local ao valor de R$ 10,00. A atração principal será a cantora, Camila Gonçalves, que recentemente ganhou um prêmio nacional de melhor música e um local de melhor intérprete. Para a noite, Camila convida Leno Peixoto, compositor e idealizador do projeto, e Marcel Torres. Além deles, participam da apresentação Rogério Ferrer (Quaternária) e Maira Lopes (Bando Farinha de Guerra).

De acordo com a assessoria do evento, o projeto traz para a noite feirense um momento onde artistas podem mostrar trabalhos autorais, num ambiente teatral e com participação de outros artistas da região.

Essa segunda edição será coordenada por Marcel Torres, lançará em breve o primeiro álbum da carreira dele, e as músicas do mesmo serão executadas neste show.

Sobre os artistas:

Camila Gonçalves - Nascida em Feira de Santana, desde pequena ligada à música, à poesia e aos desenhos artísticos. Filha do poeta Roberval Pereyr, irmã mais nova dos músicos Tito Pereira e Carol Pereyr, não houve momento em que não estivesse em contato com as artes. Começou a cantar por volta dos 14 anos e, quando sua paixão pelo canto falou mais alto, passou a se apresentar em eventos e espaços culturais.Traz a proposta de misturar sons, inovando ritmos, e através de suas interpretações leves e firmes, de sua voz ímpar e cristalina, expressa a fusão proposta por seu trabalho.Camila vem se destacando no cenário musical com premiações em festivais. Em 2009 foi premiada com o 3º lugar no Festival “Vozes da Terra”, ao lado de Marcel. Em 2010 ficou entre as classificadas do Festival da Educadora FM. Em 2011 foi campeã do Festival Nacional Velho Chico Beat, defendendo “Matuto caipira”, música de Marcel Torres e Luciano Linhares; no mesmo ano foi premiada como melhor intérprete do Festival Vozes da Terra.

Iniciou em 2008 o projeto Grupo Alegoria com Marcel, no qual interpretam canções da mais fina MPB. No ano passado participou de encontros autorais em Salvador, São Paulo e Feira, interpretando músicas de artistas feirenses e de outras cidades do Brasil.

Marcel Torres – Compositor, cantor e músico feirense de destaque contemporâneo, protagonizou um grande show na abertura do projeto Noites Autorais, da mesma rede do projeto Meus Convidados, onde mostrou as músicas do seu primeiro álbum solo, em gravação. Com uma vasta história de prmiações em festivais locais e nacionais, foi recentemente campeão do Fest. Nacional Velho Chico, com música defendida por Camila Gonçalves.

Leno Peixoto - Cantor de longa estrada, traz consigo cerca de 180 composições e canções de sua autoria em mais de vinte anos de carreira artística. Idealizador dos projetos Meus Convidados e Noites Autorais, prepara agora seu segundo trabalho solo, “Aos d’Boa vontade”, onde busca aquilo que se faz distinto em suas composições, seguindo a musica e a poesia, permitindo que seu trabalho seja rico e sirva. Texto editado: Redação Terra de Lucas

Fonte colaboradora: Rodrigo Ornelas (músico)