As apresentações começam às 20 horas e a entrada é franca. Com o objetivo de valorizar e manter viva a cultura de raiz.

O evento é promovido pela Associação dos Violeiros e Trovadores da Bahia (AVTB) em parceria com a Prefeitura Municipal e apoio cultural da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).

De acordo com o presidente da associação dos violeiros e organizador do evento, João Ramos, estão confirmadas as participações de seis duplas de diversos estados.

“O repentista é a maior expressão da cultura nordestina. Durante o festival, o público irá conferir a apresentação de cantadores de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Piauí e da Bahia. Destas duplas apenas duas já marcaram presença em nosso festival”, informa João Ramos, que irá se apresentar juntamente com Caboquinho na abertura do evento.

Os competidores contarão com quatro participações de cinco minutos cada, com temas escolhidos através de sorteio, sendo a última etapa de tema livre e sem pontuação. Três julgadores convidados serão os responsáveis pelas notas.

João Ramos destaca que os violeiros são convidados e não há uma inscrição aberta por se tratar de um festival profissional, “para preservar o nível técnico, a capacidade dos competidores”. A premiação é feita com a entrega de troféus e cachês.

Fonte: Secom