ANO NOVO, ESPERANÇAS RENOVADAS
Estamos no transcorrer do nosso segundo ano de existência, a rigor o site Viva Feira, existe há um ano e cinco meses, e já temos vantagens para contar. Contamos com mais de 300 (trezentas) páginas, publicamos mais de 15.000 (quinze mil) fotos tiradas em mais de 200 (duzentos) eventos ocorridos entre agosto de 2009 até hoje, postamos mais de 500 (quinhentas) músicas, que estão na maioria disponíveis aos freqüentadores do site para ouvi-las e baixá-las, já estamos superando mais de 100 vídeos, de diversos artistas locais em alguns dos eventos que realizamos a cobertura, criamos uma Rádio Web (Rádio Viva Feira) que só toca músicas de artistas da terra ou aqui radicados, realizamos parcerias com Caiubi em Feira de Santana (representados aqui por Geraldo Lima e Dionorina) e, mantemos uma relação de colaboração com os sites "BLOG DO KUELHO", "INFOCULTURAL" "BLOG DA FEIRA" "JORNAL DA POVO" (apoio do site e do programa de Carlos Lima na Rádio Povo), "TERRA DE LUCAS". Temos que agradecer também as indicações dos vários blogs e sites feirenses "Cidade da Cultura", "Revista Transa", "Blog Demais" "TV Olhos D´água" e muitos outros que apóiam o trabalho que realizamos por uma acervo cultural para Feira de Santana, que nunca teve sua vida cultural e artística registrada e retratada como pretendemos realizar através do Viva Feira.O apoio que recebemos, além do moral, e do apoio comercial, que temos a obrigação de agradecer, são: Pizzaria Mastro Titta, que anunciou em nosso site por mais de um ano; FreeWay Café, que também anunciou por um ano em nosso site; Lojão da Construção Piraí que continua anunciando em nosso site; a Soft Pão que também continua; a DIFEL - Distribuidora Feirense de Publicações, que possibilitou que registrássemos os dois últimos Caiubi de 2010 e que está comprometida em continuar patrocinando a filmagem dos próximos espetáculos em 2011; o FreeWay Grill que nos apoiou na filmagem do Festival "Vozes da Terra", e ao Gelão que esta sempre presente em todos os momentos que solicitamos e que autorizou a sua publicidade no nosso site. É certo que os anúncios que recebemos não são suficientes para sustentar o trabalho realizado pelo Viva Feira, e para o que ainda pretendemos fazer, mas foram estes abnegados, sem visar um retorno ou qualquer outra vantagem ou lucro, que nos estenderam a mão e nos auxiliaram no inicio desta jornada, que esperamos continuar até conferir a Feira o retrato fiel do acervo cultural que ela produz e poder mostrar ao mundo os muitos artistas talentosos que temos e, arte que temos para oferecê-los.
Não recebemos apoio de nenhuma fonte oficial, seja municipal, estadual ou federal, embora a algumas delas tenhamos nos reportado e demonstrado nosso projeto, mas nem por isso iremos esmorecer, ou desistir, o trabalho que o Viva Feira pretende levar a cabo, é o trabalho do cidadão feirense que ama esta terra e que quer mostrá-la si própria e ao mundo, sem favorecimento a apenas alguns amigos e parentes, como é o costume dos nossos políticos, que se preocupam mais com o jogo do poder do que propriamente com a perenidade de um trabalho que possa trazer para Feira frutos e, permitir que nossa cidade seja respeitada pelas suas qualidades artísticas e culturais.
Temos para 2011, muito mais projetos do que já realizamos até agora. Imediatamente continuaremos com as postagens de vídeos para atualizar o acervo que criamos em 2010. Em breve postaremos mais de cem páginas que já estão sendo preparadas, de artistas plásticos, literatos, músicos, artesão, fotógrafos, teatrólogos e atores, bandas, e danças. Iniciaremos as páginas da Cidade, com descrição histórica e acervo de fotos de arquivos que já foram recuperadas para serem postadas, mostrando a Feira de ontem e de hoje. Em breve estaremos realizando programações da Rádio Viva Feira ao Vivo, com transmissões on-line de eventos culturais da cidade, como já planejavamos o ano passado. Esperamos logo, postar o Jornal "Folha do Norte" que é um dos nossos projetos de 2010 que não chegamos a concretizar por problemas técnicos e, muitas outras novidades que planejamos e que esperamos surpreender nossos seguidores, amigos e visitantes durante este ano que se inicia, mas para isso é fundamental que cada pessoa que acredita em nosso trabalho e que ama Feira de Santana nos ajude a divulgar o Viva Feira, pois não existe credibilidade maior do que a de quem conhece e recomenda alguma coisa.
Vamos acreditar em Feira e construir o maior acervo virtual que uma cidade já teve. Feira de Santana e seus artistas merecem este trabalho. Viva Feira.
Fonte: Viva Feira

0 Comentários
Comente aqui