Acontece no próximo dia 06 de novembro a Ressaca Feira Noise, no Bar Cultural Art Brasil, às 19 horas, com as bandas: Falsos Conejos (Argentina), Joseph Tourton (PE), Clube de Patifes e Cidadão Dissidente, os ingressos custam R$ 10,00 e serão vendidos no local no dia do evento.

De acordo com a assessoria do evento, o Feira Coletivo está em atividade a pouco mais de 1 ano e já começou a movimentar e trazer reflexões sobre cultura para Feira de Santana como nunca. O coletivo surgiu da necessidade de ampliar o acesso da população feirense ao movimento crescente de cultura independente que toma conta do país. O grupo visa através de seu engajamento político, social e econômico lutar pela democratização da cultura na cidade e no estado, unidos com outros municípios através do Circuito Fora do Eixo, uma rede de bandas, produtores, jornalistas, festivais, casas noturnas e diversas outras linguagens artísticas que estão presentes em todo o Brasil, interconectadas pelas novas formas de comunicação.

Uma das ações do Circuito Fora do Eixo são as turnês viabilizadas graças a esta conectividade da rede. A Turnê Fora do Eixo é um projeto de circulação de artistas do Circuito, que nestes meses de outubro e novembro põe na estrada a banda argentina Falsos Conejos ao lado do grupo pernambucano A Banda de Joseph Tourton. Tornando está a maior turnê que a rede Fora do Eixo já realizou, com 34 datas agendadas em um intervalo de 43 dias, passando por dez estados: Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Bahia, Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Sergipe.

O primeiro show da turnê aconteceu no interior de São Paulo, em Araraquara. Depois, as bandas seguiram para a capital paranaense e retornaram ao interior paulista, com shows até o fim de outubro. Neste mês de novembro, Falsos Conejos e A Banda de Joseph Tourton invadem Minas Gerais e o Nordeste brasileiro, com mais de 15 apresentações nas duas regiões, com passagem por quatro festivais importantes: 4º CONTATO em São Carlos (SP), Jambolada em Uberlândia (MG), DoSol em Natal (RN) e Festival Mundo em João Pessoa (PB).


Colaboração: Joilson Santos


Fonte: Feira Coletivo Cultural