Agora

Virgínia Lane vence o 1º Festival do Compositor de Santa Bárbara

Fotos: Mauro Celso / Divulgação 


A cantora Virgínia Lane é a grande vencedora do 1º Festival do Compositor Barbarense na cidade de Santa Bárbara (BA). Virgínia ganhou com a canção “Pagode da Ilha”, parceria com Durval Caldas e se destacou ainda como intérprete. A premiação contemplou também Vaguinho Lima, Gene Lima, Wéllisson Rosário e Edcarlos. A canção vencedora no festival e a mais votada na internet serão gravadas por Kiko Chicabana, padrinho do festival. Além disso, através da prefeitura local, os dez finalistas ganharam uma gravação profissional de suas canções.

 

A iniciativa surgiu através de um coletivo de produtores culturais e ganhou o apoio do cantor Kiko, vocalista da Banda Chicabana. A primeira etapa do festival ocorreu no início de maio, na Praça Central da Cidade e selecionou dez obras. Arivaldo Ramos “Ary”, criador do festival, diz que a premiação buscou fomentar a cultura, movimentar o comércio e descobrir outros artistas como o próprio Kiko Chicabana, grande referência local. Ao todo, participaram 20 compositores.

 

O júri contou com os artistas Jota Sobrinho, Roberto Kuelho, o produtor Marcos Borges, o músico Rodrigo e a professora Maristela. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Santa Bárbara, Câmara de Vereadores, políticos e comerciantes locais. O evento, que aconteceu neste sábado (21), teve a produção e direção de Ary, Adailton Coutinho, William Vally, Mauro Celso, Jocélio e Kiko Chicabana, padrinho do festival. Através do júri técnico foram premiados:

 

Melhores Intérpretes:

1° Lugar: Virgínia Lane

2° Lugar: Vaguinho Lima 

3° Lugar: Gene Lima e Wéllisson Rosário

 

Melhores Compositores:

1° Lugar: Virgínia Lane (Pagode da Ilha)

2° Lugar: Vaguinho Lima (Cartão do Sus)

3° Lugar: Edcarlos (Contradição)

 

Fonte: Vamo Assessoria


Postar um comentário

Comente aqui

Postagem Anterior Próxima Postagem